quinta-feira, 1 de julho de 2010


Peço desculpas, em primeiro lugar, pelo hiato acidental. A demanda de trabalhos na faculdade está tirando boa parte do meu tempo e do tempo dos colegas. Em compensação, logo veremos um curta-metragem produzido pela equipe do República Opinativa com o gênio das imagens Leandro Lopes.

Na Copa do Mundo, as oitavas já vieram e foram, e as quartas-de-final começam amanhã, justamente com o jogo da seleção brasileira. Os brazucas encaram a Holanda, em busca de repetir o feito de 1994, em que tiraram a Laranja Mecânica exatamente nas quartas, e acabaram sendo campeões. Detalhe: uma figura em comum nas duas seleções, é, justamente, o técnico Dunga, que era capitão da seleção de 94.

Em outros confrontos, Uruguai pega Gana, o último país da África na competição. O franco favorito é o país sul-americano, mas Gana teve méritos para chegar até as quartas, e não deve ser subestimada. Mesmo assim, acho que dá Uruguai. É bom ver nosso país vizinho se reerguendo no futebol.

Do outro lado da chave, Argentina e Alemanha se encaram no possível melhor confronto das quartas. É fácil apostar que um dos finalistas sai desse confronto. Alemanha é a Alemanha, já tirou a Inglaterra e vem bem montado. Pela primeira vez, o time alemão joga bem. Camisa e futebol? Dá medo. Ou daria, se do outro lado não tivesse a badalada Argentina, até agora um dos melhores times da competição e com um craque, que, afinal, desequilibra. Messi está jogando um bolão e pode fazer a diferença no confronto contra os germânicos.

E o Paraguai, afinal, na melhor campanha da sua história, pega a Espanha. O time sul-americano chegou às quartas com um time bem montado, mas, de fato, aos trancos e barrancos. Dificilmente tira a Fúria. E a Fúria, que encanta muitos por jogar um futebol plástico, ganhou moral ao tirar Portugal, e deve ter o caminho fácil até a semifinal. Será que é dessa vez que a Espanha vai longe? Com Argentina ou Alemanha pelo caminho, eu acho que não, mas, vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!