quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dancinhas à parte

O Grêmio encara hoje o Santos na Vila Belmiro no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 21h50, buscando garantir a classificação depois de uma vitória heróica no Olímpico por 4 a 3.

Mesmo com a vitória, os três gols sofridos em casa podem complicar a vida do Grêmio. O tricolor joga pelo empate, mas é difícil prever o comportamento dos Meninos da Vila. O time santista toma, de fato, gols, mas marca também, em peso e com muito mais eficiência.

O Grêmio ainda sofre com desfalques. Sem sua zaga titular, vai depender de uma dupla que jogou apenas uma partida lado a lado: Ozéia e Rafael Marques. Apenas uma fração da qualidade representada por Rodrigo e Mário Fernandes. Edilson é improvisado na lateral-esquerda e a lateral-direita ainda não tem dono para a noite.

Após a vitória no Olímpico, é fácil apontar o Grêmio como favorito. A possível vitória do Santos passa exatamente pelos desfalques tricolores. Ozéia e Rafael Marques são lentos, de pouca movimentação, e Robinho e Neymar, aliados à presença de área de André, movimentam-se demais, buscam a jogada em velocidade. Ganso, que desequilibrou no primeiro jogo da semifinal, foi liberado pela CBF para jogar, e é o principal nome do Santos atual. É a cabeça do time. As jogadas passam pelos seus pés. Bem-marcado, é meio caminho para garantir a classificação gremista.

No duelo de campeões, o Santos tem a atenção do centro do país, mas o favorito é, sim, o Grêmio. Ganhou o primeiro jogo, teve um segundo tempo de luxo, transformou a fácil vitória santista no melhor jogo de 2010 até agora. Se jogar como o segundo tempo no Olímpico, é finalista e provável campeão. Jogar como o primeiro tempo - e deixar o Santos comandar a partida -, é derrota na certa.

Qual Grêmio veremos? Opine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!