sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fossati fora

São exatamente 18h36m da tarde de sexta e confirmo: Fossati não é mais o treinador do Inter. Antes mesmo do anúncio oficial. É um risco, mas o jornalismo tem disso.


O fato é que o treinador uruguaio entende de futebol, e bastante, porém ele não compreende a dimensão dos clubes brasileiros. Diferente de outros países, o Brasil tem cerca de 8 clubes "gigantes" onde a pressão é enorme e o Inter é um destes.


A virada patético sofrida pelo fraco time do Vasco foi o limite da relação Fossati/Inter, ao ganhar de 2x0 ele recuou o time, tirou Walter, que criava algo na segunda etapa, e ficou com medo de ganhar.


Ele ainda pensa como se estivesse na LDU ou no Danúbio, joga sempre com medo de levar gols e acaba sofrendo de qualquer forma.


Tem de exaltar que ele é especialista no mata-mata. Então eu cravo: O Inter melhorar no Campeonato Brasileiro, mas na Libertadores não tem chance, e com Fossati tinha.


A direção fez o que achava melhor, agora resta nomes como Cuca, Mario Sergio e Nelsinho. Falcão Abel e Felipão também são especulados mas é mais complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!