quarta-feira, 5 de maio de 2010

Disputas distintas


O Internacional encara amanhã o Banfield, precisando tirar a vantagem que o time argentino conquistou para chegar às quartas-de-final da Libertadores. No primeiro jogo, o Banfield aplicou 3 a 1 no time colorado, que agora busca uma vitória por 2 a 0 no Beira-Rio.

Ontem, o São Paulo garantiu vaga nas quartas ao bater o Universitario nos pênaltis, depois de duas partidas fracas tecnicamente que acabaram no 0 a 0. O Chivas ainda despachou o Velez, depois de ser derrotado por 2 a 0 pelo time argentino. No primeiro jogo, havia aplicado 3 a 0 no México.

O Banfield já informa que virá muito fechado, num ferrolho planejado para gastar o tempo que já corre contra o Inter, e impedí-lo de marcar os dois gols necessários. Recentemente, o técnico Julio César Falcioni disse que pretendia atacar o colorado, não ficar apenas no seu campo, mas esta tática é a mais improvável.

Depois de perder o Gauchão para o Grêmio, o Inter apóia-se na última partida pela Libertadores no Beira-Rio, onde jogou bem e venceu o Deportivo Quito por 3 a 0. Além disso, venceu o Grêmio por 1 a 0 no Estádio Olímpico, mesmo perdendo o título estadual. Mas o trabalho está difícil. O Banfield não é um time fraco, e se marcar um gol cedo, dificulta mais ainda para o já nervoso grupo colorado.

É esperar para ver.


Pela Copa do Brasil, o Grêmio encara hoje o Fluminense, às 21h50, no Olímpico. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2 no Maracanã, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 que ainda assim garante vaga na próxima fase.

O tricolor carioca, ainda sem Fred, conta com Conca dessa vez, tentando avançar na competição sob a batuta de Muricy Ramalho, novo técnico do time. O Flu promete um futebol ofensivo, chamando atenção para a necessidade de fazer pelo menos 2 gols.

O problema é nos espaços deixados. O Grêmio sabe aproveitar bem o fator casa, e pode matar o jogo em apenas um contra-ataque. Se o Fluminense for para cima como é o esperado, pode marcar, mas dificilmente ficará sem tomar gols em um ataque efetivo como o gremista.

No duelo de tricolores, os favoritos absolutos são os gaúchos. Tudo pode acontecer, mas, assim como o título estadual, acho que é difícil o Grêmio deixar escapar a vaga. Praticamente impossível. Mas vai ser um jogão. Alguém duvida?
__________________________________________________________

Estreando nova imagem do blog, também, destinada à Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!