quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Jogão, o craque uruguaio e a Copa



A super-quarta parece teimar em se repetir, esta mesmo sem a presença charmosa da UEFA Champions League, foi super, quase toda pela rodada brasileira.

Na parte da tarde, não teve grandes jogos, mas sim um de grande importância, a final da Europa League, antiga Copa da UEFA, com as zebras Atlético de Madrid e Fulham. No tempo normal 1 a 1, jogo amarrado, a equipe inglesa joga ao estilo da seleção de 66, muita marcação e bola na área, além de muita força física, já a equipe espanhola apostava nos contra-ataques rápidos e num atacante em especial.

O gol do Altético foi marcado por Forlán na primeira etapa, depois de sofrer o empate do Fulham o time esmoreceu, menos o agerrido e hábil atacante uruguaio. O jogo foi para o prorrogação e ele decidiu, fez mais um a squadra espanhola levantou o caneco.

O melhor ficou guardado para o estádio Olímpico, um dos melhores jogos do ano no Brasil. O Santos começou arrasador, fez 2 a 0 trocando passes nas costas dos zagueiros e quase fez o terceiro num lance genial de Paulo Henrique Ganso.

Na segunda etapa o Grêmio voltou ligado, conseguiu uma virada histórica no oportunismo de Borges e na falta de inspiração de Rodrigo Mancha. Ele entrou para segurar o ímpeto tricolor, mas perdeu duas bolas no meio campo, idênticas, de forma inacreditável e o Grêmio empatou em duas falhas suas. Dorival não titubeou, tirou o "vacilão" que tinha acabado de entrar, ele saiu irritado, jogou 10 minutos e decidiu o jogo.


O Grêmio fez 4 a 2 no embalo da torcida, mas em outra jogada genial de Ganso o Santos descontou com Robinho, 4 a 3, jogão ao estilo Santos de ser. Joga e deixa jogar, coisa rara e bonita de se ver.

E o Maradona? Como sempre querendo superar o Brasil, fez muito mais que Dunga, tirou jogadores consagrados como Gago e os craques Cambiasso e Zanetti, que é apenas o capitão da equipe. Ainda por cima divulgou a equipe titular da estréia com Otamendi e o "Jack Sparrow" argentino o fraquíssimo Jonas Gutierres.

Na França Benzema ficou de fora por má conduta, e na Itália Luca Toni e Totti não jogarão sua última copa. As duas são tradicionais em copas, mas com essas equipes tudo indica um fracasso. Tu tá com sorte hein Dunga? Admite...


Já no Internacional Tinga desembarcou em Porto Alegre, uma ótima contratação, mas apesar de tudo a posição menos carente é justamente o meio campo, acorda direção colorada, a zaga precisa de reforços e o ataque também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!