
Hoje, às 16h, Grêmio e Internacional se enfrentam para mais um clássico, dessa vez, na decisão absoluta do Gaúchão, no Olímpico. No primeiro jogo, o Grêmio venceu por 2 a 0 em pleno Beira-Rio, e agora o Inter vai precisar da superação para tirar a diferença.
O papo corrente é de que "nada está decidido" ou "assim como o Grêmio fez 2 a 0, o Inter pode fazer também agora". Eu acho que não. Acho que está, sim, decidido o campeão do Gauchão 2010, e é o Grêmio. O Inter não precisa apenas de um milagre. Com o futebol que vem jogando fora de casa, o Inter precisa de uma série de milagres para vencer.
Além disso, não vai com força máxima, embora dê para começar a achar que os jogadores concentrados por parte do colorado possam fazer mais que os titulares incontestáveis. D'Alessandro e Alecsandro não jogam, para dar lugar, respectivamente, a Andrezinho e Walter. O Grêmio deve contar com seu time completo. Inclusive a revelação do último GreNal, o lateral-esquerdo Neuton, que roubou a cena no primeiro jogo.
O verdadeiro confronto da semana para o Inter está na Libertadores. Pega o Banfield, no Beira-Rio, lutando para fazer também 2 a 0. Gauchão pode dedicar-se em outros anos. Esse ano, o objetivo é a Libertadores. Na Copa do Brasil, o tricolor já está com a classificação encaminhada, depois de ganhar do Fluminense no Rio de Janeiro por 3 a 2. O jogo é esse. O reencontro com o título estadual depois de dois anos.
Será um jogão? Não. Mas é clássico. Clássico é disputado a cada bola, todos sabem. Ainda mais um clássico do tamanho do GreNal. Mesmo que, dessa vez, o título seja do Grêmio, os olhos do estado estão no Olímpico nesta tarde, para ver mais uma edição da maior rivalidade do Brasil. E, se, no clássico 381 o que se ganha é o título gaúcho, tomara que na próxima valha ainda mais.
E aí vem o clássico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!