

Gol de Giuliano aos 43 minutos do segundo garantiu a classificação do Inter.
Há um consenso na mídia esportiva de todo o país: jornalistas nunca vêem o jogo inteiro, a não ser narradores e comentaristas televisivos. O motivo é simples, o horário de fechamento dos jornais, tempo de entrega de textos para sites... o normal é a concentração no primeiro tempo de partida e observação de poucos detalhes do segundo tempo. O texto estaria pronto logo após o fim do jogo. O problema é quando acontece algo no fim de um jogo que muda tudo.
No esforço, o Inter foi o destruidor de textos completos ontem. Aos 43 minutos do segundo tempo, perdendo de 2 a 0 e sendo desclassificado da Libertadores, Giuliano recebeu um passe genial de Andrezinho e mandou para o fundo das redes de Orion. Com o gol, o Inter alcançou as semifinais da Libertadores 2010. Não venceu, mas quem precisa vencer quando classifica-se?
O jogo foi complicado. O Estudiantes foi para cima, mas o Inter não se assustou. Jogou com frieza - talvez até demais -, atacou e defendeu, teve uma atuação exemplar se comparada ao do próprio Estudiantes no Beira-Rio, que entrou para perder de 1 a 0 e ficou satisfeito com o resultado. Mas o Internacional entrou pensando em marcar. No primeiro tempo, o colorado teve um apagão de 2 minutos que garantiu o 2 a 0 argentino. Verón lançou González, que encobriu Abbondanzieri, e Pérez chutou de longe, golaço. Com os gols separados por 2 minutos, Estudiantes alcançaria a semifinal.
O Inter não desistiu. Continuou jogando consciente que deveria marcar apenas um tento e estaria classificado. Méritos do treinador Jorge Fossati, que não desesperou-se e mudou no time apenas o necessário. Dentre essas mudanças, o predestinado. D'Alessandro, que não vinha mal no jogo, cansou e deixou o campo para Giuliano. A revelação colorada buscou o jogo, e tudo que precisou foi uma chance para garantir o Inter nas semis. Andrezinho, de ótima atuação, mais uma vez fez parte da salvação colorada, com um passe primoroso.
Os argentinos ainda começaram uma briga generalizada no final. Desábato acertou cabeçada em Abbondanzieri, Lauro acertou chute em Desábato, teve vestiário invadido, correria, foi uma confusão. E enquanto tudo isso acontecia, Giuliano dava sua declaração para a transmissão: "Agradeço a Deus, que me escolheu para aquele momento".
Alguns podem até não acreditar em escolhidos, mas que existem, existem. Os colorados são prova.
a imagem acima é sensacional. ainda bem que o república tem ótimos fotógrafos (ironia mesmo pra quem não entender), mas a foto é realmente foda
ResponderExcluir