terça-feira, 6 de abril de 2010

Último suspiro


O futebol de Pelotas está em baixa. Pela segundona, na primeira fase, onde de oito equipes se classificavam seis, o Brasil de Pelotas e o Farroupilha conseguiram a façanha de ficar de fora, isso mesmo, ficaram em sétimo e oitavo lugar respectivamente. Já o Pelotas tem a coragem de comemorar uma classificação no sufoco em quarto lugar pegando o Grêmio pela frente.

No Farrapo até se entende, o clube vem mal a tempos, fez agora um projeto à longo prazo, mas o xavante é a vergonha não só do futebol de Pelotas mas também gaúcho, não conseguiu passar da fase regional da segundona, perdendo a vaga para o Guarani de Camaquã em seu primeiro ano como clube profissional. Com um folha de aproximadamente 100 mil reais, o rubro-negro ficará quase três meses parado pagando salário para jogadores contratados através de DVDs.

Já o Pelotas tem um dos melhores, se não o melhor, elenco do interior do estado, mas não consegue repetir boas atuações e se classificou na base da raça e do abafa. É presa fácil para o embalado Grêmio que não sabe o que é perder nem empatar já fazem quinze jogos. Ao menos o Lobo da Avenida garantiu uma vaga na série D do Brasileiro e terá calendário para o resto do ano.

Nas praças, nas ruas e principalmente no Café Aquario o povo se pergunta o que será da cidade sem futebol. Continuará sendo uma cidade exportadora de mão de obra, já que todo mundo estuda e vai embora, uma cidade elitizada mesmo estando na merda, uma cidade melhor de se respirar desde a lei anti-fumo, porém uma cidade mais triste, que ficará três meses sem sorrir, sofrer gritar nem soltar rojões. Triste realidade do futebol pelotense.

Um comentário:

  1. tem umas cidades muito, mas bem mais fudida que pelotas e ainda conseguem estar jogando a 1º divisão.

    ResponderExcluir

Dá um pitaco!