quinta-feira, 1 de abril de 2010

Inter 2 x 0 Cerro-URU


Tudo se resumia à noite de ontem, dia 31 de março. Os colorados mordiam as unhas. Os gremistas secavam como nunca. Durante o dia, pouco se falou além do "será que ganha?". Chegou a noite. A hora se aproximava. Assim que Fossati pisou no gramado para orientar seu time no confronto pela Libertadores da América, a sorte estava lançada. E Fossati, afinal, fica.

O jogo começou tão nervoso devido ao retrospecto do time. De seis jogos sem vitórias, com duas derrotas a nível de fiasco (3 a 0 para o Zequinha e 2 a 0 para o Caxias), o triunfo colorado sobre o Cerro garantiu um novo começo para o técnico Jorge Fossati. Agora, tem tranqüilidade mais uma vez para trabalhar. Mas e o jogo?

O Inter estava nitidamente nervoso. O Cerro, time bem montado, foi claro desde o início do jogo: viera para empatar. Tinha muito vigor na marcação, pouca habilidade para puxar contra-ataques e quase nenhuma ambição para tanto. O Inter chegava à frente, ameaçou, mas faltava encontrar o gol. Quando o primeiro tempo acabou em 0 a 0, aí a torcida começou a se preocupar.

No início do segundo tempo, o Inter foi para cima. Era a equipe colorada quem precisava do resultado. Com apenas um empate, o Cerro garantia a liderança, e praticamente sua vaga. Mas mais uma vez parava no seu nervosismo ou na área muito bem postada do time uruguaio. Até que um dos protagonistas do jogo surgiram para mudar isto.

Walter, o sumido, o polêmico e o agora titular, pega a bola na esquerda e cruza para a área. A bola parece não apresentar risco, até que Ibañez marcou contra. A tensão de Fossati, da torcida e do time caía, era quase tangível.

E, 13 minutos depois, D'Alessandro cruza também da esquerda. Walter, de novo ele, ajeita de ombro com um belo improviso, Giuliano chuta forte, o goleiro dá rebote e Alecsandro dá números finais ao confronto. Internacional 2, Cerro-URU 0.

Mais importante tirar do jogo a postura da equipe. Venceu na competição que importava, e, apesar do nervosismo, garantiu sua vitória. Ainda tem muito o que melhorar, principalmente no quesito de finalizações, mas agora o Inter é líder do grupo, e a classificação parece encaminhada. Inter vivo, Fossati à salvo. Pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!