quinta-feira, 20 de maio de 2010

Transmissões e as paixões


Santos e Grêmio, uma grande partida cheio de gols e emoção, assim como na semana anteriror, mas isso todos já falaram, todos sabem. Os meminos da Vila desequilibraram, o Grêmio fez um bom primeiro tempo, Victor passa sua pior fase no time tricolor, Adílson está jogando em alto nível e Wesley do Santos foi o melhor em campo.

Mas não é disso que vim falar hoje, vim falar que, apesar de um jogão, foi difícil assistir o jogo. Já que trabalho no mesmo meio é natural ter uma intolêrancia e um censo crítico mais rigoroso com as transmissões televisivas de esporte. Mas ontem foi demais. Nunca mudei tanto de canal num mesmo jogo.

Na RBS o narrador Paulo Brito parecia trasmitir um Brasil x Argentina numa final de Copa do Mundo, enquanto Ganso fazia um golaço parecia que morria um parente seu devido ao demasiado desânimo. Ao trocar para a Band dava a impressão de o Santos ser o único representante brasileiro na competição, onde o Grêmio parecia ser o rival do Brasil. Dá raiva, os extremos, escandalosos, parciais, bairristas, apaixonados.

A opção, para quem dispõe, é a TV à cabo, na ESPN Brasil e na Sportv o jogo também foi transitido, aí sim, de forma imparcial, com DOIS times em campo e não apenas um, com gritos de gol iguais para as duas equipes, da forma como deve ser. Esssas são transmissões sérias.

É claro que todos tem suas preferências, mas no ato da profissão o mínimo que se espera é um pouco de postura de quem transmite, opina e nos passa tudo sobre a rodada. Foi difícil, ouvir ''feitooooo'' numa e ir pra outra emissora e ouvir '' tá de brincadeira, o Robinho é o melhor jogador do Mundo'', é de cair no desgosto. E viva a TV fechada.



* Em tempo, Silas é um ótimo treinador, mas falou bobagem demais antes da partida e deu armas para os garotos da Vila

* O São Paulo acabou com o sonho do Cruzeiro, Fernandão já é considerado um líder no time que está nas semis da Liberta

* Tudo indica que o Inter entrará com apenas um atacante em Quilmes, eliminação à vista.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto.
    Cara, só coloquei na RBS para ver se sairia o comercial de um cliente meu (mesmo assim não vi). Mas, realmente, tens toda a razão... o pior é que continuará assim.

    ResponderExcluir
  2. Na rbs acho que não tem nada de mais. É uma emissora que transmite só para o RS.
    É de se considerar que vai privilegiar os interesses daqui.
    Como foi bem colocado, é um Brasil e Argentina, com Galvão Bueno narrando.

    Em relação a Band/Sp de São Paulo Paulista, não há o que se comentar, os caras tem aquela posição na cara dura e deu.

    Em que pese os elogios à Sportv e a ESPN, cabe dizer que no jogo 1, no Olímpico, a imparcialidade (parcialidade no caso, a favor do Santos) da Sportv foi criticada até mesmo por funcionários da própria emissora no dia seguinte no programa Redação Sportv.

    A ESPN Brasil me pareceu a única que foi imparcial em ambos os jogos.

    Abraço Elias! Assim que eu tiver um tempo vou postar novamente.

    ResponderExcluir
  3. mui bueno post!

    mas quase fomos eliminados

    ResponderExcluir

Dá um pitaco!