
O Gauchão 2010 vai se encaminhando ao final, com o Grêmio como franco favorito e o Inter correndo por fora, até aí nenhuma novidade, mas esse ano a coisa pode ser diferente. Os times do interior estão fortes como nunca e prontos para fazer a zebra passear no gaúcho.
Ontem o Ypiranga de Erechim despachou a sensação do segundo turno Caxias em pleno estádio Centenário e o Novo Hamburgo se mostrou mais uma vez um time de velocidade e toques curtos, complicou a vida do Internacional, jogou melhor, aguentou os 90 minutos, mas sucumbiu nas penalidades.
Ainda tem o Veranópolis e o São Luiz que apesar de não se classificarem montaram times de alta qualidade, isso sem falar no São José de POA, o Zequinha apostou na manutenção da base do time da Copa Arthur Dallegrave e faz um grande campeonato.
Hoje o Pelotas enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico, onde o tricolor não perde faz 52 partidas, mas o primeiro passo é acreditar, já que o Lobão também tem um dos melhores elencos do interior e sonha em estragar a festa na capital.
A última vez que uma equipe do interior se sagrou campeã do campeonato Gaúcho foi o Caxias do técnico Tite em 2001, sobre o Grêmio de Ronaldinho, isso fazem nove anos, de lá pra cá os times da capital quase não foram ameaçados, mas com a qualidade atual dos times de fora da capital, este seria o ano perfeito. A missão é complicada, mas não impossível.
"A missão é complicada, mas não impossível."
ResponderExcluirToma!!!!
Gaymio 1 x 2 LOBO