sábado, 31 de outubro de 2009

Daiane dos Santos no Antidoping



Uma notícia pegou de surpresa todos aqueles que curtem esporte. Daiane dos Santos foi pega no exame antidoping. Segundo seu advogado, Cristian Rios, Daiane não estava participando de qualquer tipo de competição desde as Olimpíadas de Pequim do ano passado, por isso não poderia ser submetida a nenhum tipo de controle de dopagem.
A substância encontrada na ginasta é um redutor de gordura localizada, chamado Furosemida, proibido pela Agência Mundial Antidoping.

Os representantes de Daiane afirmam que a Confederação Brasileira de Ginástica(CBG) foi informada do afastamento da atleta em uma espécie de licença médica, e por esse motivo, ela foi retirada da Seleção Brasileira. Mas o advogado da ginasta põe em dúvida se a CBG fez esse comunicado à FIG(Federação Internacional de Ginástica). Mesmo assim, a simples comunicação de uma licença médica não exime a atleta da punição por doping, mesmo o exame sendo feito fora de competição. O procedimento correto seria pedir autorização para agência antidoping.

Por culpa deste deslize, a gaúcha pode ser afastada por até 2 anos das competições profissionais, e com idade avançada para essa carreira(26 anos), ela estaria praticamente se aposentando dos ginásios. Daiane tem até o dia 13 de novembro para apresentar sua defesa à comissão disciplinar da FIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!