Num campeonato que parecia estar decidido há algumas rodadas, onde o Palmeiras mostrava uma superioridade muito acima dos outros e o Fluminense já era dado como morto, ganhou rumos diferentes, principalmente depois dessa ultima rodada. Rodada a qual o líder viu sua grande distancia para os outros desmoronar para míseros três pontos para o quinto colocado, o embalado Flamengo de Adriano e Pet.
O jogo mais movimentado da rodada foi sem dúvida o clássico paulista. Virada no placar, gol de Rogério Ceni, algo que não acontecia há mais de um ano e ainda por cima a expulsão do mesmo. Essa expulsão gerou muita reclamação do goleiro são paulino, que falou que o arbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon o persegue. Eu vi o lance várias vezes e não vejo motivo para a reclamação de Ceni. Foi expulso merecidamente. Até mesmo Ricardo Gomes, treinador do tricolor paulista disse que o juiz foi muito bem no jogo.
Agora o São Paulo se prepara para pegar o Inter na próxima rodada, jogo que pode decidir o título nacional. Os dois times vêm de vitórias em clássicos estaduais e o jogo promete ser do mesmo nível daquela final de libertadores em 2006. Já o Santos joga contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, numa partida apenas para cumprir tabela, pois na minha visão nenhum dos dois clubes correm o risco de rebaixamento.
Já no clássico carioca, venceu o melhor. O Flamengo se impôs em campo e a sua qualidade técnica fez toda a diferença. Numa jogada individual de Adriano, um dos melhores jogadores deste campeonato,o artilheiro fez o gol do jogo. Lúcio Flávio ainda errou um penalidade máxima no segundo tempo, perdendo uma oportunidade que pode fazer falta no fim do campeonato. Já é o décimo jogo do rubro negro sem derrota e de uma vez por todas o mengão entra na briga pelo título.
Na próxima rodada, o Bota enfrenta o Náutico no Engenhão, num daqueles jogos que valem seis pontos. Quem vencer deve sair da zona da degola, já que o Santo André enfrenta o embalado Cruzeiro no Mineirão. Enquanto isso, o Flamengo mede sua forças contra o Barueri, no interior paulista. Se o mengão vencer, pode chegar a liderança, dependendo de alguns resultados.
O Atlético-MG venceu o Vitória no sábado, confirmando a sua grande fase. Diego Tardelli foi mais uma vez decisivo no jogo, fazendo um lindo gol de canhota. O Vitória como outros clubes já pode pensar em 2010. A equipe de Celso Roth enfrenta o Flusão no Maraca na próxima rodada e se vencer, chega como favorito na disputa do titulo. Os mineiros contam com a volta de Éder Luis, jogador que faz a dupla de ataque com Diego.
Já o Cruzeiro venceu o Corinthians fora de casa, confirmando a ótima fase. Depois de uma campanha pífia no primeiro turno, o Cruzeiro é o melhor do primeiro turno e já pensa em libertadores. E nessa briga pelo G-4, o Goiás vacilou muito e não saiu do empate contra o lanterna Fluminense, mesmo depois de sair vencendo por 2 a 0.
Na ponta de baixo da tabela, o Náutico venceu o Barueri nos Aflitos e ainda vê alguma chance de permanecer na Série A. Enquanto isso, seu rival Sport empatou na Ressacada contra o Avaí, mas ainda consegue ver o Santo André de perto. No clássico paranaense, o coxa venceu o furacão numa grande partida do argentino Ariel. Com esse resultado, o clube praticamente garantiu a vaga no brasileirão do ano que vem.
E o GreNal? Bom, deixei o GreNal por ultimo pela nossa proximidade com o clássico. Num jogo feio e cheio de faltas, a falha do melhor goleiro do Brasil foi o diferencial num jogo igual. Enquanto o colorado chega de vez para a disputa do título, o tricolor gaúcho garantiu sua vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
E agora a pergunta que não quer calar: quem vai ser o campeão brasileiro? E quem vai ser rebaixado? Deixe sua opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!