quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Digo que veto!

Hoje este rosto deve estar envergonhado. Fetter Jr. Um ''Zé Roela'' das políticas sociais, preocupado com as finanças, com o desenvolvimento urbano da cidade, mas como um bom prefeito Fetter é um pessimo cidadão.

Hoje esse senhor vetou duas ótimas propostas da câmara de vereadores e por quê? Interresse pessoal. Uma de Eduardo Leite(PSDB) propondo transparência das finanças públicas, dispondo ao povo através da internet no site da prefeitura. É claro que essa não interessa ao prefeito. ''Só'' a população e nada mais.

A outra, já debatida no blog, é a lei antifumo inspirada na recém implantada em São Paulo. Foi vetada por detalhes técnicos como fumar na frente de bares ser considerado lugar fechado ou não. Interesse pessoal denovo, além de interesses e acordos econômicos é claro, pra quem não sabe Fetter é um fumante ativo e bem ativo. José Serra, governador de São Paulo, é um ex-fumante talvez por isso ele entenda os males do cigarro. O prefeito pelotense fez o contrário.

O vereador autor da proposta antifumo Ivan Duarte(PT) considerou simplória a explicação para o segundo veto seguido da lei, aprovada por unaminidade na câmara. A questão não é lugar fechado ou não, mas sim pessoas comuns terem que fumar passivamente. Foi um duro golpe de retrocesso para a cidade de Pelotas, até quando?

Um comentário:

  1. o povo de pelotas é burro pra catalho tb, botou essa nulidade ai, tb o cara manipula todo mundo com o jornaleco dele

    ResponderExcluir

Dá um pitaco!