Hoje foi aprovada pela câmara municipal por unanimidade, pela terceira vez, a lei que proíbe fumar dentro de locais fechados em Pelotas, sejam eles públicos ou privados. A lei de âmbito municipal tem autoria do vereador Ivan Duarte do PT. A lei é inspirada na de São Paulo, aprovada neste ano pelo governador José Serra do PSDB.
Para que a lei possa valer em Pelotas só falta a sansão do prefeito Fetter, que já desaprovou a mesma em outras duas oportunidades alegando estar incompleta. Desta vez o vereador responsável acredita que o prefeito aprovará. Independente da decisão do prefeito, na câmara de vereadores já está proibido fumar, o fato foi anunciado pelo vereador Adalim Medeiros - PMDB - que é fumante há quarenta anos.
O fato é que os fumantes já estão preocupados afinal perderão seus fiéis companheiros: os fumantes passivos. Em atos egoístas e desesperados fumantes paulistas protestaram, aqui não será diferente, mas com certeza eles não pensam em quem não quer fumar, mas involuntariamente ingere a nicotina e outras 90 substancias maléficas presentes no tabaco.
Um garçom, de bar, casa noturna ou restaurante, fuma cerca de 10 cigarros por noite de forma totalmente passiva e involuntária, todos os dias. De cada 100 mortes causadas por cigarro sete são de fumantes passivos.
O prefeito está com a possibilidade de fazer os garçons e todos os fumantes passivos respirarem aliviados, literalmente. Acreditando que lei está completa, que todo mundo concorda, inclusive toda a câmara pelotense, o Sr. Fetter aprovará a lei, se não aprovar incompletos serão seus motivos para explicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!