sábado, 24 de outubro de 2009

GRENAL 378



Essa semana foi diferente, foi semana GRE-NAL. Muita provocação, discussão, apostas e muita rivalidade. O clássico já centenário tem o Grêmio como último vencedor e o Inter com a vantagem histórica de 22 vitórias.

Os times vivem situações diferentes na tabela, mas a vontade de vencer o clássica é a mesma. O Inter está em terceiro lugar e com mais um tropeço do líder sonha com o título. O esquadrão tricolor se vencer a partida pode sonhar com a libertadores já que está em oitavo à 5 pontos do G-4.

O colorado pode ter o desfalque de Kléber, que sentiu no treino de sexta, mas tem a volta garantida de Giuliano, que estava na seleção Sub-20. O que não é certo é o esquema de Mário Sergio, 4-4-2 ou 3-5-2, com Daniel na ala ou com três zageuiros, ainda não se sabe. Mas só a presença do argentino D`alessandro e do zagueiro Índio já preocupa os tricolores, dois jogadores que crescem em clássicos.

Pelo lado da azenha a dúvida é quem vão ser os companheiros de Perea no ataque, no caso de 3-6-1 Douglas Costa deve aparecer ao lado do nordestino Souza. Renato Cajá tem chances de aparecer como segundo atacante já que fez uma boa partida contra o Coritiba. O Grêmio tem os desfalques do capitão Tcheco e do centroavante Maxi Lopes, mas tem a presença de Léo e de Souza jogadores que tem se destacado em clássicos e preocupam os colorados.

Tudo indica dois times retrancados, mas o treinadores podem surpreender, afinal o empate não serve para nenhuma das equipes, que são as detentoras do melhores ataques do campeonatos, somando 108 gols ao total.

Quem vencer continua com seu objetivo, o Inter do título e o Grêmio Libertadores, quem perder fica sem a sequência necessária neste fim de Brasileiro, que até agora nenhum time conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!