Após 3 campeonatos sucessivos vencidos pelo São Paulo F. C., e os últimos seis vencidos por paulistas, começa a ser discutida a volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro.
A maior interessada é a Rede Globo de Telivisão, que ganhou um forte aliado esta semana: Sport Club Corinthians Paulista. Clube e rede televisiva que sempre foram ''parceiros'' e novamente estreitam os laços junto à CBF e o senhor Ricardo Teixeira. A proposta já foi encaminha ao Clube dos 13 e está sob análise do Presidente Fabio Koff, que não descarta nem o fim dos pontos corridos tampouco a mudança da tabela do Brasilierão.
Não há dúvida que o Brasileirão evoluiu muito na atual fórmula, pelo fato de ter um calendário maior e de ser melhor organizado, porém é inegável que a antiga fórmula era mais atrativa. Justiça não está em pauta, futebol não é feito disso, se fosse assim o Real Madrid não precisaria entrar em campo, e mesmo os galácticos pouco fizeram nos anos 2000.
O fato é que os estaduais são os grandes empecilhos, simplesmente não há motivos para os clubes de capitais jogarem estaduais, não há mais sentido.Deixando os campeonatos estaduais para os times do interior pode-se fazer um nacional de anos inteiro independente da fórmula.
Adaptar nosso calendário ao Europeu também não é o caminho, já que as estações são proporcionalmente inversas. Certo seria unificar todos os calendários, séries A, B, C, D, estaduais, Copa do Brasil e proteger, através da constituição, nossos atletas que são vendidos que nem banana.
Qual fórmula te agrada mais? Justiça ou emoção? Pontos corridos ou mata-mata? Opine!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!