quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Três Pontos Perdidos



Se todos os jogos da história do futebol fossem justos, refletindo os acontecimentos do campo em resultados, uma parte considerável das partidas teria acabado com outros números. Diversos títulos seriam de outros times.

O Internacional jogou melhor ontem, dominou completamente o primeiro tempo e ameaçou mais no segundo, mas o São Paulo, ao estilo do próprio São Paulo tricampeão na era dos pontos corridos, achou um gol e segurou o 1 a 0 até o fim, garantindo a vitória e alcançando a liderança provisória da competição.
As grandes chances do Inter, com o argentino D'Alessandro, refletiram o trabalho da equipe - que jogou com garra e consistência buscando o empate e até a virada, mas não conseguiu impedir a derrota. Kléber, pela ala esquerda, provou que joga muito no esquema 3-5-2, e foi, talvez o melhor em campo.

Marquinhos mais uma vez entrou muito bem, enquanto a outra revelação do ano, Taison, não jogou bem, repetindo suas últimas atuações. Marquinhos pede urgentemente lugar nos titulares. Alecsandro, que interessa o clube paulista rival da noite, teve outra partida fraca tecnicamente, e desta vez não conseguiu converter em gols. Edu sai esta semana do departamento médico, e é candidato direto pela vaga do centroavante.
Mário Sérgio foi abusado, agradou à torcida colorada colocando, logo no início do segundo tempo, já perdendo por 1 a 0, dois jogadores de frente, tirando um atacante e um zagueiro, fazendo o time jogar no 4-3-3. Suas substituições funcionaram, e a pressão colorada estabeleceu-se até o fim da partida, não convertendo as chances em gols por muito, muito pouco - Bosco, o goleiro reserva do São Paulo, tornou-se o herói do tricolor paulista.

Os três pontos perdidos custarão caro no fim do campeonato ao Internacional. Resta saber se custarão o título ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!