
Após o veto do Prefeito Fetter, a lei que proíbe fumar em locais como; bares, reustaurantes, lojas, escolas, museus, falculdades e todos os lugares considerados fechados foi aprovada pela Governadora Yeda Crusius e agora oficialmente é proibido fumar no estado do Rio Grande do Sul.
Lugares como calçadas. estádios abertos e marquises não contam como lugar fechado, bares e reustaurantes ainda podem criar um espaço para os fumantes, mas certificando-se que a fumaça ou cheiro não chegará ao resto do recinto.
Fetter diz que continua com sua opinião e que agora mesmo é que não teria sentido algum sansionar uma lei que já existe no estado para a cidade. Mesmo assim o verador Ivan Durte promete não desistir do seu projeto de lei, que por ser municipal conta com algumas diferenças específicas.
Os donos de bares, as empresas tabagistas e os fumantes podem esperniar, fumar não é mais "cool" como nos anos 60, se James Dean fosse um exemplo ainda estaria vivo, agora fumar não é mais um ato coletivo, mas sim uma irresponsabilidade individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!