
O árbitro pelotense Leonardo Gaciba não participa mais do quadro da FIFA. Considerado um dos maiores árbitros do Brasil, já ganhou três vezes o prêmio de melhor do Brasileirão, vem encontrando dificuldades nos últimos anos, rodando constantemente nos testes físicos.
Alegando problemas psicológicos Gaciba até entrou em um retiro espiritual. Depois de muito esforço o juiz retornou apitando bem, com sempre fez, e para o Campeonato Brasileiro desse ano ele já está indicado mais uma vez sendo o favorito a ganhar. Em um ano onde o também gaúcho Carlos Eugênio Simon vem sendo criticado pela parte técnica, quase sempre injustamente, Gaciba não sofre esse problema, ele quase nunca é lembrado por erros crassos e para surpresa geral roda no mais simples.
No teste de final de ano em Montivideo o juiz pelotense reprovou mais uma vez nos testes físicos, dessa vez a entidade máxima do futebol mundial não tolerou o erro e o retiou de seu quadro de árbitros.
Não aparentando estar acima do peso Gaciba não sabe explicar mais uma falha e vê o lado positivo do caso: "Vou ganhar férias depois de 20 anos de profissão. É bom tirar um pouco da pressão psicológica. Devo ingressar no quadro especial da CBF". O quadro especial que Gaciba realatou significa que ele pode voltar a ser FIFA a qualquer momento, só depende dele, já que ele sempre foi muito prestigiado pelas organizações de arbitragem.
Nos próximos meses talvez seja possível encontrar Gaciba aqui por Pelotas, tendo o seu devido descanso, uma pena que suas chances de ir para a próxima Copa fiquem escassas, mas torcemos que esse grande árbitro do futebol mundial dê a volta por cima e possa voltar a nos orgulhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!