domingo, 22 de novembro de 2009

Inter canta de galo no Mineirão


Era o famoso jogo de 6 pontos, com a mesma pontuação na tabela, e também com equipes equilibradas, era difícil apontar um favorito, talvez o galo por jogar em casa. Não foi o que aconteceu, com muita velocidade na troca de passes entre Marquinhos e Giuliano, o colorado envolveu o time mineiro na primeira etapa, que parecia receoso em jogar ante sua torcida após a derrota para o Flamengo.

Justamente esse receio foi o que custou o resultado para o Atlético-MG. Após lançamento Alecsandro driblou Carini, colocou na trave e Giuliano empurrou para as redes, um dos maiores estádios do Brasil estava calado mais uma vez, e lotado, foi aí que a torcida começou a jogar contra deixando o time mineiro mais nervoso ainda.

O galo não era incisivo em seus ataques, Diego Tardelli, um dos melhores do campeonato, insistia em se atirar para cavar um pênalti, esquecendo de jogar bola. O Inter poderia aproveitar o momento de instabilidade do adversário e a fúria da torcida para matar o jogo, mas Mário Sergio mais uma vez se mostrou um treinador sem padrão e recuou absurdamente na segunda etapa, tirando o centroavante de referência e o meia de ligação para colocar um meia-atacante e um volante respectivamente.

Não teve outra, retrancado o Inter treinou defesa vs ataque, e mesmo assim o Atlético não levou perigo à meta do perturbado Lauro que constantemente saía estabando do gol. O galo ainda corria risco de levar um gol de contra-ataque na velocidade de Taison, que pecou na hora de finalizar. Celso Roth mostrou mais uma vez que não sabe jogar contra o Inter, ele perdeu os últimos oito confrontos contra o colorado, e agora o galo se despede da luta pelo título. 1 a 0 Inter em pleno Mineirão.

Apenas 3 pontos atrás do líder o Inter sonha ainda com o título, sabendo que é missão quase impossível, o esquadrão colorado viu a rodada se desenhar ao seu gosto, todos seus concorrentes diretos tropeçaram, mas mesmo o assunto é tratado com cautela no Beira-Rio, onde o principal objetivo é mesmo a vaga à Libertadores 2010.

Caso empate em números de pontos, com qualquer equipe, o colorado levará o caneco pelo número de vitórias e pelo bom saldo, mas para isso terá que vencer seus dois jogos restantes e torcer para seus adversários tropeçarem mais uma vez. Não é impossível mas a inconstância do time da capital gaúcha e seu treinador já são sérios empecilhos. Num campeonato onde o futebol não é dos melhores mas a emoção reina, faltando 2 rodadas é impossível cravar um campeão. Só saberemos na última rodada.

Um comentário:

  1. Ta escrevendo bem hein Elias!
    Tenho acompanhado teu blog!
    Sucesso!
    abraço, Panda

    ResponderExcluir

Dá um pitaco!