
No post anterior sobre a gloriosa Champion's League, vimos como estavam para se formar os grupos com os times que seguiriam na competição. Agora, temos as mãos cheias de decepções e certezas.
Certezas por parte do Chelsea, que venceu o Porto lá no Estádio do Dragão, mesmo já estando classificado; Barcelona, que é o Barça não importa onde jogue; e o Real Madrid, que mesmo jogando em uma fase complicada está em primeiro no Campeonato Espanhol e caminha a passos largos para sua 10ª classificação às oitavas-de-final consecutiva na Liga dos Campeões.
Liverpool, como eu disse, foi a maior decepção até agora. É infeliz ver um time do tamanho dos Reds de Anfield Road ficar fora das oitavas. Sempre que passa, vai longe. Dessa vez, não deu. Mas que fase... agora é esperar para ver o clube inglês jogar a Liga Europa.
E o Milan? Não consegue ganhar mais em casa, parece. Empatou mais uma vez, agora com o Olympique. Mesmo assim, deve passar de fase junto ao Real Madrid. Tem um time qualificado o suficiente para garantir, basta ver se Leonardo fará o time jogar de vez, coisa difícil na temporada.
O Besiktas bateu, em pleno Old Trafford, o Manchester, já classificado, por 1 a 0. E no Grupo A, Juventus perdeu para o Bordeaux na França, que garantiu vaga, e agora luta contra o Bayern de Munique por uma vaga. Difícil prever. O último jogo, é, precisamente, Juventus x Bayern, na Itália, e apenas um ponto separa as equipes. Prefiro não arriscar um, mesmo o jogo sendo na casa da Juventus, o Bayern vai lutar pela classificação. Promessa de jogaço!
Com a fase de grupos chegando ao fim, começa agora a verdadeira emoção da Champion's League. O mata-mata tem aquele charme da emoção, da disputa por vencer a qualquer custo, da necessidade de lutar não por pontos, e sim por um placar favorável à classificação. Fase a fase. Com os maiores times europeus em campo, então, só podemos esperar pelo melhor.
É acompanhar e analisar.
essa champions tá emocionante msm, mas o milan apesar de empatar tá reencontrando seu futbol
ResponderExcluir