terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ele vale por 11


Chegou ao Inter para integrar o grupo, meia de bom passe, de cobranças de falta, Andrezinho veio sob os olhares desconfiados dos colorados que mal lembravam do garoto do Flamengo, que atuou ao lado de Adriano e chegou a seleção sub-20.

Aos poucos Andrezinho foi se tornando um jogador essencial para o colorado, mas nunca se firmou, sempre foi, pelo Inter, o chamado reserva imediato ou décimo segundo jogador. Entrava e muitas vezes resolvia, mas mesmo assim nunca teve lugar cativo no time.

É só lembrar de jogos como Inter x Paraná na Copa do Brasil de 2008 onde ele acabou com o jogo, ou Inter x Flamengo na mesma copa mas em 2009, em que ele marcou um golaço de falta em cima de seu clube de origem e coração. Ele decidiu nas duas oportunidades. O meia também já atuou em várias funções, como lateral-direito e segundo volante, sempre atuando bem. Sempre muito profissional e disponível.

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro Andrezinho mais uma vez corespondeu, entrou no lugar do apático D'alessandro contra o Sport e mais uma vez decidiu. Em uma bela cobrança de falta, no finalzinho, em um jogo ruim do Inter, ele colocou o colorado de volta na disputa do título, dependo de uma combinação de resultados, principalmente dependendo de seu maior rival.

Apesar de ser reserva Andrezinho é o jogador mais participativo do time, pelo Brasileirão ele participou de nada mais que 42% dos gols marcados, com passes ou gols, isso tudo vindo do banco ou substituindo um colega no início raras vezes. Ninguém discute a qualidade e a importância do meia no time do Internacional, mas o que se lamenta é que sempre que ele tem uma oportunidade de sequência não aproveita, entretanto saindo do banco talvez seja o melhor jogador do time.

O que falta para Andrezinho se firmar ninguém sabe, mas os colorados ainda poderão descobrir, afinal o meia que disse recentemente que nunca se sentiu reserva no time, pode renovar com o colorado, mas só no caso de aquisição definitiva do jogador, além de finalmente uma vaga no time é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!