terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vem ou não vem?

Silas acertou com o Grêmio e vai comandar o time gaúcho em 2010. Golaço marcado pela diretoria gremista. É, fácil, o melhor técnico em 2009. Não ganhou do Andrade na premiação dos craques do campeonato porque o técnico rubro-negro foi campeão (e o Flamengo é muito mais midiático).

Junto com Hugo, Borges e Leandro, o Grêmio pode ter um time forte, com cara de favorito na Copa do Brasil e entrando para disputar o título no Campeonato Brasileiro. Agora, devemos lembrar que Mário Fernandes, Réver e Maxi López são prováveis perdas. Maxi ainda é a mais provável renovação, mas El Loco Mário, o zagueiro fujão, é disputado por vários times italianos. Réver, grande nome da defesa gremista em 2009, também deve ir para a Europa.

Com a perda das duas promessas, o Grêmio tem a obrigação de trazer mais um zagueiro de qualidade. Duvido que tenha um jogador tão essencial para a defesa quanto Réver foi nas categorias de base. Encontrar alguém para garantir a zaga em boa situação em 2010 é essencial para a boa campanha que pode fazer.

No Beira-Rio, o Internacional não confirmou com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O provável líder do elenco colorado em 2010 é um treinador caríssimo que não trabalha sem sua própria comissão técnica. Detalhes como a continuação de Fábio Mahseredjian, fenomenal preparador físico que perderia o emprego com a chegada de Luxemburgo, pesaram na decisão da diretoria.

Agora, o Inter afirma que confirmará logo o próximo técnico, sendo que o favorito - ou assim considera a imprensa gaúcha - é Jorge Fossati, que ficou à frente do LDU pelos últimos anos e acaba de rescindir o contrato. Não conseguiu garantir a vaga na Libertadores. Fossati fala português fluentemente, e, nos últimos anos, foi campeão da Libertadores, da Recopa e da Sulamericana. Seu time mostrava grande disciplina tática e força de contra-ataque, mas devemos lembrar que tinha a atuação facilitada pela altitude do Equador.

No quesito jogadores, o Inter deve anunciar Thiago Humberto, destaque do Barueri, e a renovação com Andrezinho, essencial 12º jogador do elenco colorado. Sandro deve partir para o Tottenham, e a parte de Giuliano no colorado deve terminar assim que a Libertadores findar, já que a Traffic tem 50% do seu passe. O Internacional ainda não mostrou a mesma força de contratação que o arquirrival, e a torcida mostra-se insatisfeita com a falta de anúncios de reforços.

Silas no Grêmio, podemos esperar apenas o melhor. É um grande técnico. Agora, Fossati? Tenho minhas dúvidas, mas quando Mário Sérgio veio, também tinha. E achei que teve boa atuação no colorado, dificultado pelas lambanças que Tite havia feito em comunhão com a diretoria. Ah, por sinal, Hugo no Grêmio? Wow! A torcida gremista deve estar em júbilo. É um grande jogador, com um chute impressionante.

Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!