quinta-feira, 24 de junho de 2010




Já temos os próximos classificados, e, ao que parece, vai ser dura a briga nas oitavas!

Grupo C: Impressionante primeiro lugar para os Estados Unidos. A Inglaterra garantiu o segundo, não jogando seu melhor futebol, mas o suficiente para passar de fase. Encara o primeiro do Grupo D. No jogo Inglaterra e Eslovênia, o English Team jogou melhor, mas não criou o suficiente para aumentar a diferença de 1 a 0 para mais. Pode não ter sido um jogaço, mas foi tenso. Bom de assistir. E os Estados Unidos, com um gol heróico aos 45 minutos do segundo tempo, venceu a Argélia, desclassificou a Eslovênia e comemorou a classificação às oitavas. Roteiro de filme!

Grupo D: Alemanha venceu Gana por 1 a 0, chegou aos seis pontos e garantiu a primeira posição, dependendo e muito da sua primeira atuação de luxo. Acho que foi um jogo bom, a Alemanha atacou bem, criou chances, mas Gana não jogou mal. Por pouco que não empatou e enterrou o Nationalelf. Mostrou deficiência defensiva. E a Sérvia foi desclassificada ao perder para a Austrália, em jogo polêmico, mas que era, ao que parece, apenas para cumprir tabela.

Com os grupos C e D decididos, temos um impressionante cruzamento. A Inglaterra e a Alemanha se encaram já nas oitavas de final!


O time de Capello ainda não achou o que demonstrou nas Eliminatórias, por quais passou com facilidade. Já a Alemanha, depois de uma primeira rodada arrasadora, caiu diante da Sérvia, custou a vencer de Gana e demonstrou suas deficiências. Deficiências? Sim. Gana chegou muitas vezes ao ataque, jogou inclusive diante de alguns erros da marcação que possibilitaram três conclusões a gol que atacantes mais habilitados teriam marcado.

Mesmo assim, o jogo pode não ter sido o padrão. Foi um jogo corrido, de muitas chances para os dois lados. A Alemanha foi para cima por precisar da vitória, o que pode desaparecer diante da Inglaterra. Poderemos ver a velha Alemanha, que, como sabemos, é temida e muito por qualquer time. Já a Inglaterra, se não encontra seu futebol, pelo menos encontrou uma alternativa para Heskey, talvez um dos piores centro-avantes que atuaram nesta Copa do Mundo.

Jermain Defoe entrou e marcou o gol da classificação. Gerrard mais uma vez foi um exemplo de seriedade e dedicação e é o melhor jogador inglês até agora. Lampard parece ter esquecido seu futebol na ilha, e Rooney aos poucos melhora. Contra a Eslovênia, foi bem melhor em comparação aos primeiros dois confrontos. Já demonstrou mais estabilidade física, e mandou uma bola espetacular que o goleiro Handanovic salvou com a ponta dos dedos (e ainda foi na trave!). Handanovic, na verdade, foi o melhor da Eslovênia em campo, salvando o time em seguidas oportunidades.

Por mais que não haja ainda um futebol estelar na Copa, Inglaterra e Alemanha é briga de cachorro grande! Esse, sim, eu posso finalmente usar uma expressão que gosto muito (e uso constantemente), que diz mais agora do que em qualquer situação: VAI PEGAR FOGO!

Um comentário:

  1. Foi uma boa para a Inlaterra, afinal um clássico arruma a casa, lembrando que antes da revolução industrial e das guerras, Alemanha e Inglaterra já disputavam como as duas maiores nações do mundo

    ResponderExcluir

Dá um pitaco!