quinta-feira, 17 de junho de 2010

República na Copa: Tá ficando bom!


Se ontem falamos que tinha sido o provável melhor dia da Copa, hoje definitivamente foi o melhor dia de jogos do torneio. Três jogos de alto nível técnico e de emoção principalmente. Os gols que faltaram na primeira rodada estão aparecendo agora.

Argentina 4 x 1 Coréia do Sul - Eles estão fortes como nunca, o cara que foi mal no primeiro jogo, sobrou hoje, Di Maria se movimentou e criou muitas jogadas. Messi jogou bem mais uma vez e o time se comportou muito bem. Para quem tinha dúvidas, Maradona é treinador de futebol sim, com muitas jogadas ensaiadas e possibilidades diferentes. Higuain não fez uma grande partida mas guardou três. Nem Demichelis e Jonas Gutierres conseguiram atrapalhar.

Grécia 2 x 1 Nigéria - Pouco se esperava, mas o jogo foi bom, franco e com possibilidade de vitória das duas equiepes. A Nigéria jogou bem na primeira etapa, fez um gol de falta onde o goleiro se confundiu, mas caiu muito na segunda etapa. Os gregos voltaram bem na segunda etapa e conseguiram a virada. Arriscaram bastante e foram premiados. Se você olhou apenas os gols e acha que o goleiro nigeriano falhou no segundo gol não se engane: ele foi o melhor em campo.

França 0 x 2 México - Se esperava uma grande partida, mas só os mexicanos queriam jogo, venceram convenceram e praticamente eliminaram os ''le bleus''. Primeiro tempo truncado, mas uma boa segunda etapa, as modificações do México surtiram efeito e Hernandez abriu o placar, repetindo o que seu avô havia feito em 1954 também marcando sobre a França. Num penalti duvidoso o jogo teve número finais, mas parece que os franceses estão envergonhados em estar na Copa, pela classificação com gol de mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!