sexta-feira, 4 de junho de 2010

Um giro pelo mundo

Depois de um mês sem postar nada devido a falta de tempo, hoje venho fazer um resumo do que acontece no mundo dos esportes.

Começamos pela terra do Tio Sam.

*Na NBA os Lakers Venceram os Celtics por 102 a 89. Jogo bem controlado pelos Lakers, que a partir do final do segundo/início do terceiro quarto, deixaram a diferença sempre em 10 pontos a favor. Kobe Bryant foi o principal pontuador pelo time de Los Angeles, 30 pts, combinados com 6 rebotes e 7 assistências. Pelo lado de Boston, Paul Pierce foi o principal anotador, 24 pontos pra ele. O grande destaque da partida foi o gigante espanhol Pau Gasol, que fez 23 pontos e pegou 14 rebotes, convertendo cestas importantes no jogo.

Série: Lakers lidera por 1X0. Domingo tem o jogo 2, também em Los Angeles.

*Na NHL, é também tempo de decisão. A briga pela Stanley Cup promete pegar fogo. Depois de perder os dois primeiros jogos em Chicago para os Blackhawks, os Flyers retornaram à Filadélfia e conseguiram uma importante e apertada vitória por 4-3, com direito a gol salvador na prorrogação. O mando de campo tem feito a diferença, pois o equilíbrio tem sido a característica dos jogos. (Os Blackhawks venceram os dois primeiros jogos em Chicago também por placares apertados, 6-5 e 2-1 respectivamente).

Série: Blackhawks lidera por 2x1. Hoje tem jogo 4 na Filadélfia.

*Na MLB, algumas surpresas e fatos curiosos estão marcando esses dois primeiros meses da temporada. A grande surpresa até agora acho que não é nem o Tampa Bay Rays, que tem feito uma temporada brilhante até agora, liderando a divisão leste da Liga Americana, deixando pra trás os dois mais famosos e poderosos times do baseball, New York Yankees e Boston Red Sox. A verdadeira surpresa é o Cincinati Reds que lidera a divisão central da Liga Nacional, com o mesmo número de vitórias que o St. Louis Cardinals, para muitos o melhor time da liga, que conta com o super rebatedor Albert Pujols. Outra surpresa, nesse caso negativa, é a campanha do Philadelphia Philies. O time que venceu a Liga Nacional nas duas últimas temporadas (vencendo a World Series em 2008 e ficando com o vice-campeonato em 2009), encontra-se na segunda posição da divisão leste, com 4 vitórias a menos do que o consistente Atlanta Braves.

Um fato curioso que marcou esse início de temporada, foi que dois arremessadores conseguiram jogos perfeitos (jogo que nenhum rebatedor chega em base) . Dallas Braden do Oakland A`s e Roy Halladay do Philadelphia Philies foram os responsáveis pelos feitos. O jogo perfeito só foi conseguido 20 vezes em toda história da Major League Baseball, que existe desde 1876, sendo que a última vez que tivemos 2 jogos perfeitos na mesma temporada foi há 130 anos…

…e poderiam ser 3 nessa. Quarta-feira passada, o arremessador do Detroit Tigers Armando Galarraga estava na nona entrada com 26 jogadores eliminados, faltava uma eliminação para a imortalidade, porém um erro grotesco da arbitragem acabou com a alegria de todo mundo. Após uma rebatida fraca pro campo direito, o próprio Galarraga correu em direção à primeira base para receber a bola e eliminar o rebatedor Jason Donald do Clevaland Indians, entretanto o arbitro disse que este chegou salvo, quando foi nítido que a bola chegou às mãos de Galarraga antes do rebatedor chegar à base. O crime não foi só contra o pitcher que fez o melhor jogo de sua carreira, foi contra todos nós amantes do baseball, que pela primeira vez veríamos 3 jogos perfeitos em uma mesma temporada. Uma pena, e uma mostra de que erros de arbitragem prejudicam todo mundo, até os jogadores de baseball pelos campos da América.

Lá em Paris.

O rei do saibro Rafael Nadal está de volta à uma final de Grand Slam. Após vencer o austríaco Jurgen Melzer por três sets a zero, Nadal vai reencontrar seu algoz de 2009, o sueco Robin Soderling, que este ano fez outro crime derrotando o número 1 do mundo Roger Federer, nas quartas de final.

A derrota de Feder nas quartas representa muito para Nadal, que se vencer no domingo volta a ser o número 1 do ranking. Mas não será fácil. Soderling está jogando muito tênis, provou isso a vencer Federer por 3-1, sem falar que já venceu Nadal aí mesmo em Rolland Garros. Eu não apostaria todas as minhas fichas em Nadal, apesar de reconhecer seu favoritismo.

Lá na África.

Mais um que corre risco de ficar fora. Didier Drogba, principal jogador da Costa do Marfim sofreu uma lesão no braço, após um choque com o brasileiro naturalizado japonês Marco Túlio Tanaka e tem chances de não participar. Novo acréscimo pra lista que já conta com Beckham, Essien e Ballack. Uma lástima. Dunga agradece.
*Enquanto eu fazia esse post, recebi a informação que o capitão da Inglaterra, o zagueiro Rio Ferdinand, sofreu uma lesão em um treinamento e também está fora. A macaca realmente está solta na Àfrica do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!