quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um dia de fúria.... da Celeste!


Talvez o melhor dia de jogos desta largada de Copa do Mundo, pouco se esperava mas Chile e Honduras foi um jogo interessante, a equipe Sul-americana venceu depois de 48 anos em copas, destaque ainda para uma grande defesa do goleiro hondurenho.

No jogo mais esperado do dia o resultado surpreendeu alguns outros nem tanto. A Fúria, como é apelidade a Espanha, tava mais para Apática, com uma atuação ruim e sem padrão de jogo, a equipe espanhola comfirma não ter tradição em Copas.

Sentiu falta de um centro-avante e só jogou pelos lados, Iniesta e Xavi ainda estiveram apagados. Já a Suiça, que não leva gols a mais de 8 horas, se defendeu bem e teve duas oportunidades, marcando um gol e colocando uma bola na trave. Caso a Espanha fique em segundo no grupo pode pegar o Brasil nas oitavas.

Já o Uruguai deu o segundo show da copa, depois da Alemanha, jogou com personalidade e qualidade pra sair ao ataque. Diego Forlán jogou com ''enganche'' - armador - fez um golaço de fora dá área participou de outros dois, mas quem se destacou mesmo foi o atacante do Ajax Luis Suarez. muita movimentação. velocidade e busca ao gol. 3 a 0 com uma bela atuação contra a anfitriã.

As estréias acabaram, esperamos que o nervosismo de debutar no maior torneio de futebol existente também.

Foto e arte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!