terça-feira, 15 de junho de 2010

Repúlica na Copa: o Brasil em campo!


E deu Brasil! No confronto entre Brasil e Coreia do Norte, a seleção canarinho não jogou bem, mas garantiu a vitória na estréia. Limitando-se a postar a atuação geral da equipe, os destaques foram Maicon, que marcou o primeiro gol e foi escolhido como melhor em campo, e Elano, que deu o passe para o gol de Maicon e marcou o segundo. Yun Nam descontou para os norte-coreanos, já no fim do jogo.

Chamou a atenção a falta de força do Brasil para quebrar o bloqueio coreano. Enquanto é capaz de jogar como poucos times no contra-ataque, jogando contra um time fechado, o Brasil é ineficiente. Os avanços do adversário foram principalmente atrás de Michel Bastos, o lateral-esquerdo, que, por ser muito ofensivo, acaba deixando espaços. A atuação não foi satisfatória, mas pelo menos veio a vitória. Agora, contra Portugal e Costa do Marfim, é buscar a classificação.

Destaques negativos para Felipe Melo e Gilberto Silva. A dupla de volantes foi mal, e viu-se mais do mesmo: são jogadores limitados, mas de confiança de Dunga. Dificilmente perderão espaço. No ataque, Robinho jogou bem, Luis Fabiano demonstrou estar muito fora de ritmo, não acertava o tempo da bola. Já Nilmar, em seus 15 minutos em campo, fez mais que Luis Fabiano o jogo inteiro. A seleção ganhou, mas não foi bem. É esperar e torcer para melhorar até o dia 20.

Pelos campos da África do Sul...

Portugal 0 x 0 Costa do Marfim: Em um jogo truncado, de poucas chances reais, Cristiano Ronaldo acabou mandando uma na trave e Drogba, mostrando-se recuperado, mas entrando apenas no fim, perdeu um gol na cara, em que chutou para o lado. As duas seleções gastaram tempo estudando o adversário e não preocuparam-se em abrir o placar. Contra o Brasil e Coreia, não devem cometer os mesmos erros. Talvez ainda dê tempo para algum dos times recuperar os dois pontos perdidos.

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia: Outro jogo feio. Tornou-se já o padrão desta Copa do Mundo. Mesmo assim, a Eslováquia ameaçou mais, mas a Nova Zelândia não fez feio, e, mesmo com gol impedido, chegou ao empate. Jogando assim, as duas equipes devem ficar de fora do mata-mata. As vagas seriam de...

...Itália e Paraguai, que empataram em 1 a 1, em ainda outro jogo de baixa técnica. Mesmo assim, mostraram um futebol mais competitivo do que Eslováquia e Nova Zelândia. Devem passar, e, no mata-mata, todos sabem como é Itália. Vai aos trancos e barrancos, mas passa. Vide 82, em que empatou todos jogos da primeira fase, eliminou Brasil no mata-mata e saiu campeã. Paraguai não deve ir além das oitavas.

Camarões 0 x 1 Japão: Está aí a minha maior decepção. Esperava um jogo fácil para Camarões, mas Eto'o simplesmente absteve-se de jogar, dando apenas um chute a gol, que acertou o travessão. Jogou mal, foi dominado pelo Japão e mereceu perder. Será que Japão será a zebra desta Copa, lutando contra todos críticos? Vai saber...

E tem mais amanhã, não deixe de acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!