
A briga por Ronaldinho Gaúcho na Copa ganhou novo capítulo, agora que o Milan foi derrotado pelo Manchester United pela Champion's League. Gigantes compraram a discussão. Zagallo já havia defendido a CBF no caso apoiando a não-convocação do Gaúcho, e agora o próprio Presidente da República aparece defendendo Dunga.
Ambos defendem que Ronaldinho nunca foi decisivo com a camisa da seleção, e que sempre deixou a desejar. O jogo contra a Inglaterra, em 2002, que o dentuço, na época, com 22 anos, roubou a cena, teria sido sua única boa partida pela seleção.
Realmente, Ronaldinho nunca foi para a seleção o que foi pelo Barcelona, por exemplo. Mas alguém aqui tem dúvidas que o ridículo "quadrado mágico" de Parreira matou todos os jogadores envolvidos naquela formação esdrúxula? Com Ronaldo e Adriano fora de forma e Ronaldinho voando no Barcelona, alguém tem dúvidas que com outra formação e outro tipo de jogo, ele poderia ter feito grandes participações? Eu não tenho nenhuma.
E outra, quer dizer que Ronaldinho não tem lugar na seleção brasileira, mas jogadores limitados têm? Ou alguém também tem dúvidas que Josué estará na Copa? Ou Julio Baptista, banco na Roma, não poderia sair para a entrada do Gaúcho? Por mim, era até o caso de tirar Adriano, que aparentemente não consegue se manter focado por mais de meio ano, e colocar Ronaldinho. Não são as mesmas posições, mas colocar o dentuço na ponta-esquerda pode garantir boas atuações.
Eu quero Ronaldinho na Copa. Já vi do que ele é capaz. Ele merece.

● Pela Libertadores, o Corinthians empatou com o Independiente Medellín, em Bogotá, com um gol de Dentinho no fim. Bom, o resultado não reflete o jogo. O Independiente foi melhor, teve muitas mais chances, teve um gol mal-anulado - quando Roberto Carlos levantou a mão e a arbitragem foi na dele. O Corinthians dependeu muito da sorte para garantir seu ponto fora de casa, e, por mais que o Mano defenda seu time, jogou mal. Mas garantiu o primeiro lugar do grupo, e é isso que importa. Mesmo que sem merecer.
● O Flamengo foi à Venezuela e venceu o Caracas por 3 a 1, em um jogo marcado por superação. O time brasileiro vencia até ter um jogador expulso e sofrer o empate, mas correu atrás e garantiu a vitória com Vágner Love e Rodrigo Alvim. Continua 100% e mostra que é, mesmo, um dos candidatos ao título continental. Não sentiu a falta nem de Adriano.
● O Internacional joga hoje, em Quito, contra o Deportivo Quito, buscando manter o 100% e garantir o primeiro lugar no grupo. Seu principal rival, obviamente, a altitude, que pode ser o maior aliado. Fossati é mestre no Equador, sabe tudo como se joga futebol lá, e este será o trunfo colorado para vencer fora de casa na Libertadores.
Enquanto isso, na Copa do Brasil...
10 a 0 para o Santos. Que bola estão jogando os meninos da Vila. Ainda assim, quero esperar para falar se Robinho veio para jogar ou não, como eu achava antes. O rival foi o Naviraiense. Mas não tiremos os méritos. 10 a 0, que isso!
Ronaldinho já!
ResponderExcluir