
● E a seleção venceu. A Irlanda foi derrotada por 2 a 0 em Londres, hoje, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo. Não acho que a seleção jogou muita bola. Acho que fez o suficiente para vencer, apenas. Mais no segundo tempo. No primeiro, fez apenas por valer o empate, e saiu na frente com um gol ilegal.
Robinho teve participação destacada, marcando um gol e chutando, em impedimento, para a bola bater no zagueiro irlandês Andrews e entrar no gol. Realmente, o jogador do Santos entrou motivado. Não foi genial, mas foi bem. Kaká também foi bem, mas ainda assim não fez por merecer a camisa 10 da seleção canarinho.
O grupo está fechado. Provavelmente é a mesma escalação que irá para a Copa do Mundo na África do Sul. Com as mudanças de Grafite por Luís Fabiano, titular da camisa 9, deixando Adriano no banco, e com Elano entrando no time titular. Ramires não foi bem hoje, Elano joga mais que ele na seleção.
● Walter de novo não apareceu para treinar. Bom, parece que está decidido: o ciclo de Walter no Internacional acabou. Sinceramente, minha simpatia por ele também. Por mais incompreensível que seja o tipo de pensamento que a promessa colorada tem, ainda mais por sua criação e vivência, não dá para entender como alguém perde-se deste modo. Walter ganha 15 mil reais por mês e conseguiu gastar tudo, TUDO, deixando a mãe na miséria no Recife.
Não é só isso: aparentemente, a namorada dele tem parte importante no seu comportamento atual. E não se vê ela motivando-o a voltar para os treinos. Conclusão? Walter será afastado do Inter e treinará em separado até o fim do contrato. Colocou toda sua carreira no lixo. Culpa apenas dele. O Inter passou a mão na cabeça até quando deu, tentou oferecer auxílio, e o jogador recusou. É triste, mas acontece.
● Ainda no Beira-Rio, D'Alessandro volta aos treinos e pode enfrentar o Santa Cruz. Como fica o time? Giuliano volta para o banco, ou Edu abandona seu posto de titular? Gostaria de ver o time jogar no 4-4-2 apenas para observar o comportamento dos jogadores. No 3-5-2, creio que o Inter pode dar-se ao luxo de utilizar apenas um volante em jogos mais fáceis. Mas quem sairia? O capitão colorado ou o melhor volante revelado no Beira-Rio dos últimos tempos? Difícil para o treinador.
● Jonas acabou finalmente o teatro e renovará com o Grêmio. Agora, seu contrato irá até o fim de 2011. O Grêmio aposta alto, provavelmente, na participação de Jonas nos seus planos. Seu pedido abaixou, e as duas partes entraram em acordo. No time, Rodrigo, recém vindo do São Paulo, deverá estrear contra o Avenida, nesta quarta-feira, dia 3 de março. Silas repetirá o esquema 4-4-2, e continua apostando na evolução do time. Eu acho que neste segundo turno é o momento certo para encaixar. Time certo? Isso o Grêmio ainda não achou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!