segunda-feira, 29 de março de 2010

Ganso, um ''bicho'' em extinção


8 Henrique Ganso, o apelido é de um animal comum, que se encontra com facilidade nos cantos rurais do Brasil e até nas cidades, porém como jogador, na sua posição, com seu talento é raro. Camisa 10, canhoto, meia armador, com boa técnica, visão de jogo, potência e uma sensibilidade rara.

Este tipo de jogador está extinto no país, poucos times tem jogadores assim, armadores clássicos, como, D'alessandro, Douglas e Danilo. Porém todos os citados são jogadores experientes, de outra geração. Ganso é da novíssima geração. É craque, até acho que não deve estar nessa Copa do
Mundo, mas futuramente será nosso camisa 10, não tenho dúvidas.

O último jogo dele, contra o Monte Azul, pelo Campeonato Paulista demonstrou a qualidade do garoto. Um golaço por cobertura, outro tirando do goleiro com extrema categoria e facilidade, além de assistências e jogadas maravilhosas. Num Santos que goleia sem dó nem piedade e já é comparado ao Santos de Pelé, as goleadas são corriqueiras e destes garotos da vila, não destaco Neymar, André, Maikon Leite nem Madson. Craque mesmo é o Ganso, esse bicho é bom.

____________________________________________________________


* Morreu hoje aos 83 anos Armando Nogueira, autoridade no jornalismo brasileiro e criador de toda a geração do jornalismo esportivo no Brasil. Crônicas, mesas redondas, blogs esportivas, todos fomos inspirados pelo mestre Armando Nogueira. Fica aqui a homenagem do Repíblica Opinativa ao mestre.

* Maicon Sapucaia precisou de apenas um tempo para decidir o jogo contra o Santa Cruz e recolocar o Pelotas na briga pelo Gauchão.

* Inter perdeu mais uma vez e Fosssati balança sériamente, tudo passa pelo jogo de quarta contra o Cerro-URU.

* Brasil de Pelotas empatou em Camaquã e ainda sonha com a classificação.

2 comentários:

Dá um pitaco!