domingo, 7 de março de 2010

Oscar 2010

The Winner Is


Recém terminou a premiação do 82º Oscar Awards, eu iria esperar até amanhã para fazer minha primeira postagem no blog, mas a minha indignação e entusiasmo estão em nível elevado o suficiente para escrever agora mesmo.
A melhor parte da cerimônia de premiação foi a participação de Steve Martin e Alec Baldwin como os apresentadores principais. Eles deram um toque de humor à cerimônia, que é um pouco sem graça, não há muitos atrativos aos espectadores, principalmente aqueles que estão em casa assistindo. Outro momento de comédia foi quando Ben Stiller anunciou o Prêmio de Melhor Maquiagem maquiado como um personagem de Avatar.

Falarei dos três filmes que mais me chamaram a atenção.

Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds): Foi indicado a oito Oscar, porém ganhou apenas um, o de melhor ator coadjuvante com Cristoph Waltz. Além de Melhor ator coadjuvante, a obra de Tarantino deveria ter ganhado de Melhor Roteiro Original, devido à genialidade e criatividade da história que mostra sua força com o final totalmente inesperado no fim do filme e de Melhor Diretor, pela capacidade de colocar em pequenos detalhes nas cenas o que vem a ser o diferencial e essencial para o andamento do filme. Infelizmente essa grande obra do cinema foi pouco valorizada na noite de hoje. Um dos melhores filmes que eu já, opinião compartilhada com outros membros do blog.

Guerra ao Terror (The Hurt Locker): Levou seis prêmios. Incrível! Como um filme fraco como este consegue levar tantos prêmios, inclusive de melhor filme, um filme que não tem nada de mais, e não vai contribuir em nada ao cinema. Ganhou de melhor roteiro original por um roteiro que é igual a inúmeros outros filmes, basicamente é um filme de guerra estadunidense em que os soldados estão sofrendo e isso está sendo denunciado, esse tipo de roteiro já existe e eu poderia citar inúmeros outros filmes assim. Sem contar que mais uma vez eles querem se passar por heróis. O que fez com que esse filme ganhasse tantos prêmios foi politicagem, mostrar heroísmo dos soldados nas terras invadidas de forma criminosa.
Um filme que não tem nada, um filme ruim, um filme fraco. Superestimado, nem assistam.

Avatar: Tinha que ganhar o que ganhou. Muito dinheiro e efeito especiais. Avatar eu não vi e não gostei, mas seria “menos pior” que se ganhasse de melhor filme, pois nesse filme há um diferencial, é notável e vai contribuir muito com o cinema, apesar de eu não gostar da idéia principal do filme de seres humanóides azuis.

(Foto: Ben Stiller maquiado de Avatar)





PS: Minha primeira postagem aqui no Republicaopinativa. Falarei apenas de assuntos que estejam fora do contexto esportivo.

Sou estudante de letras português/alemão pela UFPel.

Um comentário:

  1. Também não gostei da premiação alemão, apesar de estar torcendo contra Avatar que não tem nada demais, vi um filme, de guerra com uma ótima fotografia ganhar, que novidade!

    Torcia por bastardos inglórios, pelo roteiro, pela audácia, por tudo.

    ResponderExcluir

Dá um pitaco!