
Hoje é um dia internacional, decisivo. Na Liga dos Campeões, Manchester United e Bayern de Munique se encontram na Alemanha às 15h45, mesmo horário que Lyon e Bordeaux jogam para decidir quem vai às semifinais, na cidade de Lyon.
Entre os favoritos mais um ano, o Manchester encara o Bayern já com cara de semifinalista, pensando apenas em derrotar o temível Barcelona pelo caminho para chegar ao tetracampeonato. Mas eu não iria com tanta certeza que vem se falando para a disputa.
O Bayern tem uma equipe bem montada, que tem jogadores bons em todos setores do campo. Demichelis, argentino que virou ídolo na Alemanha, dá segurança à zaga. Lahm é um lateral tão qualificado que pode escolher o lado que joga. Van Bommel é líder tanto no clube quanto na seleção. Robben é o grande nome do Bayern, e ainda é acompanhado no meio pelo ótimo Ribéry. Mario Gomez é o centroavante que bota a bola pra dentro, mas quando a bola não chega, não faz muito.
Mas o Bayern ainda fica ofuscado pelo brilho de Rooney, que ocupa o outro lado e vem com vontade de firmar seu nome como melhor do mundo desta temporada. Auxiliado de Nani, em ótima fase, Giggs, sempre perigoso, e duma zona defensiva formada por jogadores qualificados como Fletcher, Evra, Vidic, Ferdinand, tem tudo para decidir a partida. No gol da equipe inglesa, encontramos Van der Sar, a múmia. Não só pela idade, mas pela quantidade de faixas de campeão que possui.
Com essa constelação em campo, podemos esperar um jogo ótimo. E não é porque não tem a mesma quantidade de estrelas que o jogo de Lyon também não será ótimo. O Bordeaux vem se mordendo para mostrar quem é o novo dono da França. Perdeu a Copa da Liga para o Olympique, que pode ter abalado os jogadores, mas lidera o campeonato nacional e vem jogando bola.
Destaque para Michel Bastos, o pelotense vendido por milhões ao Lyon para ser o grande nome da temporada - mas que ainda não chamou a responsabilidade -, seria essa sua hora? Gourcuff, pelo Bourdeaux, é chamado de petit Zidane, tanto pelo estilo de jogo, quanto pelo time - Zizou jogou na equipe francesa por 4 anos - e o aspecto físico. É bom jogador, e tem tanto potencial para decidir a partida quanto o próprio Michel.
Esta terça-feira promete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!