Íbis? Atlético-MG? Botafogo? Naviraiense? Que nada, o fracasso atende pelo nome de Real Madrid. Isso mesmo! Não estou maluco, tampouco sendo irônico, é a mais pura verdade, basta querer enxerga-la. Talvez seja o maior clube de futebol da história de todo o futebol, mas nos últimos 10 anos o Real não passa de uma piada, uma piada cara e sem graça.

Antes que me chamem de louco e me perguntem: e a Champions League de 2002? Eu respondo que é pouco, muito pouco. Florentino Pérez foi presidente de 2001 à 2006, e nos times dele passaram Casillas, Hierro, Redondo, Seedorf, Anelka, Raul, Figo, Guti, Roberto Carlos e nomes badalados como Beckham, Ronaldo e Zidane. Todos esses craques nesses anos foram capazes de ganhar um Champions e apenas um espanhol em 5 anos.
Em 2006 a presidência mudou, mas o pensamento não. O Gálaticos continuavam contratando medalhões e sempre jogadores ofensivos, tornando o time ''alegre'' sendo uma presa fácil para o

Rayo Vallecano e outros. Sendo criticada por apenas contratar apenas atacantes, a direção merengue contratou o craque da Copa de 2006 Cannavaro como salvador da defesa. Porém o limitadíssimo e marginal Michel Salgado continuava soberano na lataral-direita há quase 10 anos! Não deu certo, óbvio. Enquanto isso, o Barça com Ronaldinho e vários jogadores espanhóis vindos da base fazia a festa.
Ainda vieram V. Nistelrooy, Robben, Sneijder, Drenthe, Saviola, Higuaín, entre 06 e 08. Mas aonde estão os zageuiros? Ah! Vieram os ''craques'' Pepe e Metzelder. Nossa! Agora vai! Não foi, veio mais um espanhol, e mais nada, ainda é pouco.
Em 2009 quem volta a cena? Claro, Florentino Pérez, e o que o ''retardado'' faz ao chegar? Claro, contratou Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaka. Não tem como perder. Tem sim, e para equipes fracas em pleno Santiago Bernabeu. Ao ser criticado pelo time super-ofensivo, o presidente contratou Xabi Alonso e Raul Albiol. Mas e o lateral-esquerdo? O brasileiro Marcelo que de lateral não tem nada, mostrando imensa dificuldade para marcar, e o zagueiro-lateral Sérgio Ramos, o defensor mais caro da história do futebol pouco faz no time.
Ontem pela Champions o Real caiu de novo e para o Lyon mais uma vez, praticamente uma touca francesa para os merengues. O fato é que desde 2005 o Real Madrid não passa para as quartas de final da Liga do Campeoes da Europa. Perdendo sempre nas oitavas e para time mais fracos.
Enquanto o rival tem 16 jogadores da base, e alguns estrangeiros para acrescentar, os galáticos pensam em dinheiro, contratos milionários, montam times sem critérios, perdem e não sabem porque. Ronaldo sabe e ainda avisou Kaka: "Não vá para lá, o ambiente é péssimo". Ronaldo sabe das coisas. Na época era como agora, vários jogadores que já foram melhor do mundo, numa disputa de ego sem fim. Raul é ''bruxo'' dos dirigentes e não sai mais do time. Simplesmente não é saudável jogar no Real Madrid, não há alegria e não há vitórias.
bueno post
ResponderExcluirtodo time tem que ter uma defesa sólida, uns jogador bom e um ou outro michel e gabiru no ataque