
Novamente em Erechim, a expectativa é casa cheia mesmo com os preços nada acessíveis dos ingressos.
Embora seja a estréia de ambos os treinadores, no exercício de suas atuais funções, o protocolo é o mesmo, nada de divulgar escalações, cada um joga a pressão pro outro lado, e as surpresas podem aparecer.
O Inter perdeu um dos seus principais jogadores, o argentino D’Alessandro sofreu um fratura no rosto e vai desfalcar o time. O que é certo é que Giuliano vai jogar, independentemente do esquema tático que, pra ser franco, não tenho a mínima idéia de qual vai ser. Pode ser um 3-6-1 sem Taison, o que não acredito, pode ser um 3-5-2 como foi na vitória contra o Juventude com Giuliano no lugar de D’Alessandro, ou até um 4-4-2, com Giuliano entrando no lugar de um dos zagueiros. Andrezinho também está bem cotado para jogar. Pelo fato do técnico uruguaio ser fã do sistema com três zagueiros acredito que ele utilize o 3-5-2, mas como disse é GreNal e as surpresas sempre aparecem.
No Grêmio é o primeiro grande teste para esse novo elenco. Leandro está fora devido a uma fratura no dedão do pé direito. Assim como no Inter, existe mistério em relação a qual vai ser o esquema utilizado pelo técnico Silas. O 3-5-2 é o preferido mas também existe a possibilidade de recuar Fábio Santos para lateral esquerda e puxar Ferdinando da ala direita para a sua função original de volante, fazendo um 4-4-2. No caso do Grêmio os jogadores são os mesmos em ambos os esquemas.
Espero um jogo bem truncado e com cara de GreNal. Faltas, gols de bola parada, nervos a flor da pele, discussões e polêmicas, exatamente da maneira que gostamos e apreciamos o clássico.
Acredito em um placar magro, 1x0 ou 2x1 para qualquer um dos times.
Encham seus geladeiras, reúnam seus amigos, hoje tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!