sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Open mind for a different view



11 anos, é tempo, tempo suficiente para fazer qualquer chorar no reencontro, jovens, idosos, malucos e afins. O cenário era dos grandes festivais americanos e europeus, isso mesmo, para os que reclamaram, é exatamente assim no Rock am Ring ou no Big Day Out. Barro, suor, lágrimas e muitos gritos: é a volta do Metallica ao Brasil.

Não tenho dúvidas em afirmar que é um dos maiores shows da terra atualmente, mesmo para quem não gosta, apenas pela estrutura e pelo afinco do integrantes que é perceptível. Mas não vim aqui para falar do show, ou das músicas que foram tocadas, vou deixar isso para o Roberto Zambonato, que por vezes sumia em meio à multidão em músicas como Master of Puppets, mas já adianto que o Set List foi surpreendente.

Não venho por meio deste falar musicalmente, mas sim porque o Metallica é uma banda diferente. Alguns falam que é Heavy Metal outros Trash Metal ou apenas Metal, eu não rotulo assim, para mim é apenas Metallica. James é o Messias e a banda são os apóstolos, os seguidores são os quase 30 mil que lotaram o Parque Condor.

Messias não por divindade, mas por ter o poder de criar seguidores, a presença de palco do senhor Hetfield é incrivel, o que ele dizia o público repetia. O famoso " OH YEAH!" foi gritado por garotas frágeis, caras grandes, lésbicas, cabeludos, pessoas normais, malucos, estudantes, desempregados, desocupados, metaleiros, trabalhadores, bêbados, todos. O que esse povo heterogêneo tem em comum foi respondido após James perguntar em um "portunhol" bem enrolado: "Estan comigo?". O parque ecou: yeeeeeeeeeeeeahh.

Cada um se emocionou de uma forma, eu particularmente fiquei totalmente extasiado quando "One" foi tocada, e cheguei ao extremo de perder a voz em Seek and Destroy. Naquela hora todos abriram a mente para uma visão diferente, sem se importar com o resto, sem preconceitos ou visão pré-determinadas. Mas o fato que ao olhar para o lado e ver malucos, ou não, naquelas incríveis duas horas éramos todos um só: o exército gaúcho do METALLICA.


Meus registros:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!