terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Robinho voltando ao Brasil


Robinho está voltando para a terrinha. O provável destino é o Santos, e tudo já parece estar de acordo com o desejado pelo clube detentor de seus direitos, o Manchester City, da Inglaterra.

Agora o problema: Robinho volta porque não está jogando nada. E antes que venham com "jogador importante para a seleção", duvido que Nilmar não faria uma diferença muito maior que ele.

Em 2008 poderia ser verdade, realmente Robinho atuou bem na seleção. Isso foi até o começo da sua jornada inglesa. Mas acabou. Em 2009, não entrou em campo.

Críticos virão. Pessoas que discordam da minha opinião também. Mas continuo achando que o Robinho é apenas mídia. No futebol brasileiro, fraco e muitas vezes até despreparado, Robinho pode fazer diferença. Se vier com a cabeça focada em jogar a vida, talvez faça a diferença.

Do contrário, não. Será anulado pelos zagueiros brasileiros assim como foi anulado cruelmente pelos zagueiros ingleses. Mesmo os da segunda divisão. Robinho pode correr, pedalar e fazer o que quiser, seu futebol sem objetividade o transforma em um mero guri aos 26 anos.
Agora, justiça seja feita: Robinho tem habilidade. Mas será que vai ser o suficiente? Eu acho que não.
________________________________________________

CURTINHAS

* Salvador Cabañas foi baleado na cabeça no México, quando na boate com a esposa. Corre risco de vida e já passou por cirurgia fracassada para remoção da bala. O República fará uma cobertura melhor assim que o caso for resolvido. Desejamos toda sorte do mundo para o paraguaio marrento.

* Kléber Pereira, atualmente sem clube, irá para Fluminense ou Internacional. Que fique no tricolor carioca, porque no futebol gaúcho, nem pintado de ouro!

* Ronaldinho perdeu pênalti e viu seu Milan ser derrotado pela Inter, prejudicando suas chances nas próximas convocações da Seleção.

* No Jogo Contra Pobreza, de Zidane e Ronaldo (que não participou), que teve a renda revertida para o Haiti, Zizou deu show particular e mostrou porque afundou com o Brasil em 98: porque tem futebol de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!