quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um passeio por Caxias


Mais uma vez o Pelotas fez um ótimo primeiro tempo. Foi organizado, muito forte ofensivamente e teve competência nas finalizações. O resultado foi um 2 a 0 justo, merecido, indiscutível. A diferença no segundo tempo, em relação ao jogo diante do Grêmio, foi o adversário e o fato de estar vacinado de viradas como a de 3 a 2. O resultado final de hoje foi um 3 a 1 para o Lobão.

O jogo do Alfredo Jaconi demonstrou um áureo-cerúleo de qualidade. Como todos que já acompanham a equipe sabem, o Pelotas é forte, principalmente ofensivamente. E quando essa equipe resolve ir para cima do adversário, é complicado segurar. O Juventude não teve competência para isso e foi dominado, por 45 minutos, pelo time visitante. Maurinho fez sua estreia como titular, mas o destaque da sua equipe foi Jonatas, o goleiro. Mesmo dominando o primeiro tempo, mais uma vez o azul e ouro mostrou problemas defensivos e se livrou do pior em virtude de mais uma grande atuação do camisa 1.

Os gols do Pelotas vieram naturalmente. Tiago Prado, que fez sua estreia no clube, abriu o marcador, além de tornar a zaga um pouco mais compacta. O habilidoso, técnico e inteligente Maicon Sapucaia fez o segundo, após finalização de longa distância maravilhosa.

Mas o segundo tempo foi de predomínio verde e branco. Teve muito mais domínio de bola, mas evidenciou todas suas limitações. Elas preocupam. E muito. O Pelotas, porém, não tem nada com isso. E jogou para ganhar o jogo. Não pensou em ampliar o placar, mas manter a diferença razoável de dois gols. Sem querer querendo ampliou o placar com Pedro, um excelente jogador que entrou na segunda etapa. Será titular. De pé direito, a menos boa, ele tirou do goleiro. O Juventude, apesar da enorme fragilidade e desorganização descontou, mas não adiantou absolutamente nada.

O Pelotas segue mostrando ter força e condições de ir longe. Precisa, entretanto, tomar alguma providência para o sistema defensivo, ainda falho demais. O Juventude, se possível, terá que mudar muita coisa, quase tudo. Ou Caxias, além dos pavilhões da Festa da Uva, ganhará mais um ponto turístico ideal para passear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!