quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um giro pelo Gauchão

Mais um campeonato Gaúcho se inicia, olhos voltados pra a Dupla Gre-Nal claro, ambos com novidades, o Grêmio com o elenco novo cheio de ex-são-paulinos e o Inter inovando ao utilizar a equipe B no início do certame.

Mas não vem de Porto Alegre as maiores surpresas: O Juventude, em declínio, não é mais um time a ser batido, mas hoje sim é apenas mais um do interior, perdeu para o Pelotas em casa. Pelotas que montou uma boa base, começou a treinar cedo mas preocupava na defesa, não preocupa mais, com a estrela Maurinho o habilidoso e promissor Pedro e com o experiente Tiago Prado o Lobão começa a ter contorno de um time completo e certamente incomodará no campeonato.

Destaque também para o São Luiz de Ijuí, do técnico Beto Campos, que começou sua pré-temporada em novembro e conta também com ótimos jogadores, como o lateral esquerdo ex-Pelotas Xaro. O Novo Hamburgo apesar de ser o time que mais investiu está tendo algumas dificuldades de entrosamento, mas com o plantel que tem naturalmente é candidato à vaga nas quartas.

Hoje tem Grêmio e Caxias, o tricolor não deve encontrar a mesma dificuldade para passar sobre o time da serra que contra o Pelotas, porém ainda não encontrou seu melhor estilo de jogo ofensivo, clamando por um centro-avante, então alguém sobraria, Hugo, Borges ou Leandro, mas isso é assunto do ótimo técnico Silas.

O colorado se arrisca a entrar na Libertadores sem ritmo de jogo, mas enquanto isso a garotada
campeã da Copa Arthur Dallegrave faz bonito no Campeonto Gaúcho, mantendo o 100% e dando
mais tempo para Fossati trabalhar com o grupo principal.

Mesmo que a Dupla polarize o campeonato, é inegável que as equipes do interior estão reforçadas, transformando o campeonato realmente interessante. Ou alguém arrisca quem será o campeão do Interior?

Esperamos que o Gauchão evolua e não seja mais alvos de piadas como: " O campeonato holandês é um gauchão de ano inteiro" ou " O campeonato espanhol é o melhor gauchão do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!