
O Internacional do contestado Jorge Fossati estabeleceu nova marca história quarta-feira, e não das boas. Foi derrotado pelo São José, fato que havia ocorrido apenas quatro vezes nos confrontos entre os times.
E não foi apenas uma derrota. Foi um vexame. O Inter levou 3 a 0 sem nem esboçar reação. Um time desorganizado, mal-escalado e apático entregou-se à marcação e aos ataques do Zequinha, com uma atuação do sistema defensivo das piores que já viu-se na história recente colorada.
E Fossati está na fossa (com o perdão do trocadilho). O uruguaio enfrenta nova polêmica devido às cinco partidas sem vitória, com um fiasco de luxo no fim da sequência. Meus argumentos para proteger o técnico estão acabando. Mas ainda assim acho o grupo colorado não tão bom quanto vêm se falando constantemente.
No Internacional de hoje falta um zagueiro para jogar ao lado de Bolívar, falta um atacante diferenciado como era Nilmar e falta um jogador que não desperdice chances. Quando a bola for, ele faça o gol. O fiasco provavelmente teria sido evitado com um jogador assim. A derrota, dificilmente.

● Já para os lados do Olímpico, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo ontem por 2 a 1 e garantiu, além da vaga nas quartas-de-final, a melhor campanha do campeonato. Embora ainda restem duas rodadas, dificilmente o Internacional tirará a vantagem.
Com gols de Maylson e William, o tricolor empilhou a 12ª vitória consecutiva. Tem méritos, mas não pode ser vítima do mesmo golpe que o Inter levou em 2008 e 2009. Com campanhas invejáveis no Gauchão, o Inter mesmo assim teve problemas quanto a atingir suas metas.
● Em São Paulo, tanto o São Paulo Futebol Clube quanto o Corinthians perderam para times de menor expressão, a exemplo do Inter. Não bastasse a zebra no paulista e no gaúcho, os cariocas ainda viram Vasco ser derrotado, e, assim, decretar a demissão de Vágner Mancini. Eu sou completamente contra trocar de técnico no início de uma temporada, mas quando os resultados são tão insatisfatórios quanto parecem ser para direção do Vasco, não há o que fazer.
● A Velha Senhora perdeu mais uma no Calcio. A Juventus, em sua absoluta crise, levou a virada do Napoli e caiu para sétimo colocado, ficando cada vez mais próximo de dar adeus às competições européias. É uma pena ver um time de tanta tradição passar por isso. Tenho carinho pela Juve. O primeiro jogo que eu lembro de ter assistido da equipe italiana, lá por 96 ou 97, tinha um francês classudo em campo, portando a camisa 21. Zinédine Zidane. Foi o suficiente para me encantar.
● A imprensa paulista continua pressionando por Ganso e Neymar na seleção. Pelos céus! Tenho bem claro que se Ronaldinho não for à Copa, é ridículo dar chances a Neymar e qualquer outro jovem santista. Eles são promessas. Promessas. Ronaldinho já foi melhor do mundo com méritos de sobra. Um dos melhores da década. Quero vê-lo, sim, na seleção. Tire Josué ou qualquer outro jogador duro, mas não para colocar uma mera promessa. Coloquem o dentuço!
E aí? Neymar ou Ronaldinho na Copa 2010? Juventus tem saída ou vai afundar de vez? Opine!
neymar ou ronaldinho? que óbvio hein o batista!
ResponderExcluir