Clássico, hoje o termo está claramente banalizado no futebol, inclusive o tema já foi debatido no blog, porém em pelotas temos três: Bra-Pel, Far-Pel e Bra-Far. Há quem conteste, uma vez que o Farroupilha não te a mesma expressão dos demais. Eentretanto, o momento atual demonstra que o Bra-Far é clássico, e que clássico.
O xavante começou melhor, investindo pela direita, aproveitando o nervosismo do lateral-esquerdo Douglas, 17 anos, que estava nervoso, assim como toda a equipe fragatense. Mas o Brasil perdeu muitos gols e não aproveitou suas chances, já Kiki do fantasma aproveitou uma das raras oportunidades e abriu o marcador. O gol acalmou o time do Farrroupilha, que prontamente se retrancou.
Após muita insistência na bola parada, o rubro-negro conseguiu a virada, jogando com muito toque de bola e paciência. O Farrapo ainda não ia bem, mas empatou num belo gol de falta do garoto Douglas, ele mesmo, que melhorou muito na segunda etapa. Ainda no calor do segundo gol, em jogada rápida, Kiki sacramentou a vitória de virada do Farroupilha, que não jogou melhor, mas mostrou muita eficiência nas oportunidades recebidas.
O Farroupilha não vencia um clássico havia seis anos, e o jogo ainda teve duas expulsões, muitas paralisações, estádio cheio, jogo franco, torcida protestando. E ainda falam que Bra-Far não é clássico. Na falta do Bra-Pel é o que se tem de mais emocionante envolvendo duas equipes pelotenses no momento.
Foto: Futeboldaqui
eu tava vendo o programa hoje, e esse Kiki joga bem mesmo
ResponderExcluirClássico é clássico e vice-versa
ResponderExcluirE o jogo não acaba antes do apito final
ResponderExcluir