
Acabou o recesso, o ano de verdade começa agora para a nação colorada. E para o blog República Opinativa, que promete acompanhar a Libertadores mais a fundo, inclusive buscando aumentar a equipe para dar conta e manter a qualidade que buscamos sempre.
E não podemos deixar de dar destaque para o futebol gaúcho. Representado pelo Internacional de Porto Alegre nesta Libertadores, vamos torcer para mais um ótimo ano para o Sul do país.
O Inter estréia hoje, contra o Emelec, do Equador, buscando já os primeiros três pontos em casa. Favorito para acabar o grupo em primeiro, o time tenta apagar a campanha ruim de 2007, em que defendia o título e não conseguiu passar da primeira fase.
Primeiro, vale lembrar que o Inter ignorou o primeiro turno do Gauchão para apostar tudo no primeiro jogo da Copa sul-americana. Pagou o preço, e está fora da final em, provavelmente, a pior atuação do time em 2010 até agora. No entanto, os torcedores esquecerão completamente com um começo bom no seu maior objetivo da temporada, o bicampeonato da competição internacional.
E se "internacional" o colorado já tem no nome e na competição que disputará, o elenco vem para afirmar isto. Com Pato Abbondanzieri, Bruno Silva, D'Alessandro, Guiñazu e Sorondo, o clube buscará repetir o feito de 2006, calibrado pela experiência dos jogadores cisplatinos e no seu espírito e vontade em buscar o título.
Além dos jogadores, vale destacar Jorge Fossati, o técnico uruguaio que veio com suas convicções e nome em alta no cenário do continente. Já deixou avisado: "O Emelec tem jogo curto interessante. Se deixarmos espaços, é perigoso." No último treino antes do confronto, os jogadores ainda capricharam no rachão. Mostraram vontade, calibrada pelo motivador Evandro Motta.
Parece que tudo está pronto. O Internacional estreará na Libertadores 2010 contra o Emelec às 21h50 desta terça-feira, 23 de fevereiro, com apenas uma palavra em mente: Bicampeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!