
Já foi deixado claro várias vezes que este blog não tem o intuito de apenas informar, mas sim de mostrar por um ângulo diferente as notícias do cotidiano. Então venho por meio deste destacar o crescimento do Lobão no campeonato Gaúcho e explicar porque considero o Pelotas o melhor time do interior.
O Juventude está em queda livre, o Caxias nunca foi lá essas coisas e o Brasil está na segundona. Sobra o Pelotas, não só por nome e tamanho, mas por qualidade, que o time áureo-cerúleo tem de sobra.
A acréscimo de qualidade passa muito pelas alas, dois grandes reforços, Maurinho ex-Cruzeiro já jogou na seleção deu qualidade no passe e reforço extra na marcação e o ala esquerdo Pedro joga muito fácil, é rápido hábil e inteligente. O outro problema estava na zaga, já resolvido com Tiago Prado, soberano na bola aérea e bom no posicionamento, ótimo zagueiro.
Os volantes Gavião e Jardel são aguerridos e sabem sair jogando se preciso, não há mais o chutão na boca do Lobo. Na armação Maicon Sapucaia é um verdadeiro maestro e o time depende muito dele para uma boa atuação.
O ataque chega a ter opções de sobre, para atacantes que chegam de trás Tiago Duarte- em grande fase -, Clodoaldo e a outra estrela Alex Dias. Para centro-avante tem o matador Sandro Sotilli e o ótimo Rafael Reffati.
Isto tudo fechando com o destaque do time na competição: o goleiro Jonas, que fez os torcedores não lembrar mais de Roger.
Pronto o time está formado. Não é um time de craques, tampouco enche os olhos, mas é um time bem montado por Beto Almeida e sabe suas limitações, joga com paciência e eficiência. Leva vantagem sobre S ão Luiz e Novo Hamburgo, que ainda encontram setores desequilibrados. Por isso que considero o Lobão o melhor do Interior.
___________________________________________________________
CURTINHAS
- Tiago Duarte marcou três GOLAÇOS domingo passado e foi artilheiro do Fantástico, com direito a música e tudo
- Após perder no final para o NOIA o Lobão venceu o Avenida nos acréscimos
- O Xavante estreou com empate na segundona e o time preocupa, principalmente a zaga.
- O calor infernal que fez no Sul esta semana derrubou o comentarista Bastista que comentava um jogo as 17 hs da tarde com 37 graus em um cabine fechada. Melhoras hein ô Batista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dá um pitaco!