domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jogo dos 6 erros



Não foi um domingo comum, o Botafogo de Joel Santana foi campeão da Taça Guanabara, o Palmeiras, em péssima fase, ganhou do São Paulo com dois gols de Robert e o Inter conseguiu a façanha de perder para o Novo Hamburgo em casa.

É claro que o time do NOIA teve seus méritos, mas méritos de aproveitar todos os erros.

Erro Número 1: Federação Gaúcha de Futebol transformou séries A e B numa zona, fazendo os times jogar de dois em dois dias.

Erro Número 2: Visando a Libertadores o Inter botou o time B com alguns jogadores do grupo considerado principal, que estavam claramente desmotivados. Andrezinho se arrastou em campo.

Erro Número 3: Jorge Fossati escalou dois Centro-avantes juntos, com exatamente o mesmo estilo de jogo, ocupando os mesmos espaços, insistindo na jogada de pivô que não deu certo nem com Kleber Pereira tampouco com Leandro Damião.

Erro Número 4: Escalar o Wilson Mathias na zaga.

Erro Número 5: O penalti bizarro que foi marcado pelo fraquíssimo árbitro pelotense Jean Pierre Lima

Erro Número 6: Tirar Josimar, um dos poucos inspirados junto com Muirel, e botar mais um centro-avante, isso mesmo TRÊS CENTRO-AVANTES.


O time do Vale dos Sinos pouco tem a ver com os vacilos de Federação, Inter, Juíz, Fossati e Cia. Jogou melhor e mereceu o resultado.

Gilmar Iser percebeu que a defesa colorada jogava em linha e colocou dois atacantes de volocidade, tirando seu centro-avante. Deu nó no Uruguaio Fossati.
_________________________________________________________

CURTAS

* O Grêmio passou fácil pelo Interzinho e não deve ter problemas para levantar a taça do primeiro turno. Mostra eficiência e potência no ataque, inconstância no meio e deficiências defensivas, mas começa a ter contornos de um time bem entrosado. Victor está num rara má fase, mas nada que vá tirar sua vaga na Copa.

* Borges tem 11 gols na temporada e é o maior artilheiro no Brasil, está em grande fase.

* Ronaldinho deu show DE NOVO, na vitória de 2 a 0 sobre o Bari. Abre o olho Dunga! O dentuço tá jogando demais.

* No Rio deu Botafogo e o Império do Amor tá mais para paixão de carnaval.

* O Brasil de Pelotas trocou de treinador, sai André Luis entra Tonho Gil, e como sempre a corda rói para o lado mais fraco. Quem consegue trabalhar com apenas 3 jogos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um pitaco!